The After – 01×01 – Pilot
| 11 Fev, 2014

Publicidade

[Pode conter spoilers]

“When is your birthday?”

The After começou a ser mais falada esta semana devido ao episódio ter chegado a vários sites. Para quem não sabe, é um episódio piloto da Amazon, o qual irá a votação com outras séries, se for bem recebida por parte dos fãs, será encomendada série.

O piloto conta no elenco com nomes como Aldis Hodge, Andrew Howard, Arielle Kebbel, Louise Monot, Sharon Lawrence, Adrian Pasdar, entre outros.

O piloto começa com ‘flashbacks’ ou ‘déjà vus’, transportou-me de imediato para uma série que alguns de vocês devem recordar-se, Flashforward. Tivemos oportunidade de ver várias imagens que nos levam a pensar no que poderá estar para vir e: será que é real?

Após isso, é-nos mostrado o lado maternal e sentimental da série, podemos ver que a distância pode ser muito bem superada por um telemóvel com vídeo-chamada, mas nada se compara ao sentir as pessoas de quem gostamos ao nosso lado, fisicamente.
Um papel no mundo televisivo é o que se segue, quem diria que uma pistola falsa pudesse dar tanto que falar! Por mim ela tinha ganho o papel. Estava mais do que preparada!

Tudo acontece num prédio, que por sua vez passa para um elevador e que posteriormente se foca  numa garagem, onde vários pormenores são mostrados. Resumindo, tudo isto começa devido a uma busca de duas pessoas. Ou será?
Com as cenas a passar, damos conta que as personagens começam a ser exploradas de uma forma sublime, mas na realidade mostra bem o que pode ser o nosso dia a dia.

Com os minutos a passar, a tensão aumenta: De presos num elevador, passam a ficar presos numa garagem, encontram quem não deviam (ou deviam) encontrar e no fundo vão desejar não sair de onde estão. Mas será que desejam mesmo?

O mundo está perdido e isto faz-me lembrar TWD, mas em humanos e não walkers. Foi o que pensei quando saíram daquela maldita garagem, podemos observar o que será o fim do mundo, sem comunicações (recorda-me Revolution) e com a sensação de que é cada um por si na luta pela sobrevivência!

Com o passar do episódio de mais ou menos 50 minutos, 8 pessoas que nada têm em comum, aparentemente começam a ter algo, e tudo acontece numa mansão (que por sinal não me importava de ter algo desse género para convidar uns amigos a ver boas séries por lá, diga-se de passagem, alguém alinha?)

Uma agente de polícia, uma velhota cheia de dinheiro, um palhaço, um advogado, uma futura actriz, um suposto assassino, uma acompanhante e um suposto bêbado. Conseguem encontrar algo em comum neles? Não?

É muito simples, comecei este post com ‘When is your birthday?’ e a resposta é fácil: 7 Março! Sim, todos eles fazem anos dia 7 de Março. Coincidência? Eu cá não acho, algo se passa aqui!

Acção, mistério, emoção, luta pela sobrevivência e criaturas estranhas são algumas das coisas que podemos esperar desta futura série que tem tudo para ir avante, basta os fãs votarem na mesma e a Amazon fazer magia!

Espera lá… eu disse criaturas estranhas? Mas isto não é uma série sobre fenómenos naturais (ou não) e fim do mundo? Curiosos? É ver para crer!

Nota: 8/10

RS

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

interview with the vampire

Recomendamos