The Musketeers – 01×01 – Friends and Enemies
| 27 Jan, 2014

Publicidade

A BBC britânica lançou uma nova série, The Musketeers, baseada em Os Três Mosqueteiros de Alexandre Dumas. Não percebi bem de onde choveu a ideia desta série (já que existem imensas séries e filmes baseadas na obra), mas posso adiantar que fiquei agradavelmente surpreendida.

d’Artagnan e o pai vão a caminho de Paris para fazerem uma petição ao rei quando são atacados por um homem que se diz chamar Athos e um membros do Mosqueteiros do rei. Alexandre acaba por falecer aos braços do filho, que jura vingança ao assassino.

Entretanto, vemos que Aramis anda a ter um caso com a mulher do Cardeal, Adele. Era óbvio que esta história não ia dar bom resultado mal a pistola dele caiu no chão. Mas teve piada enquanto durou.

d’Artagnan chega ao seu destino e conhece uma das maiores vilãs da história, Milady de Winter e mal ele sabe quem ela é. Depois de ela o incriminar no homicídio de um traidor espanhol na estalagem onde estava instalado, d’Artagnan foge e vê pela primeira vez Constance Bonacieux. Ela trata dos ferimentos dele por ter saltado da janela da estalagem. E também é ela que lhe salva o coiro quando ele se arma em esperto e vai desafiar os mosqueteiros para um duelo. Mesmo que não tivesse lido o livro, saberia logo que tinha havido um ‘clique’ entre estes dois. Fora das confusões com Milady, claro. Que confusão que isso vai gerar ainda.

Athos, Porthos e Aramis são chamados para uma missão, para encontrar mosqueteiros que estão desaparecidos. Os planos mudam, no entanto, quando Athos é acusado de roubo e homicídio.Ao ver o amigo condenado à morte, Porthos e Aramis pedem que d’Artagnan os acompanhe para apanhar o verdadeiro assassino do pai dele e limpar o nome de Athos.

Com a ajuda de Constance, os mosqueteiros apanham os (supostos) culpados. Os que os nossos heróis não sabem que quem estava por detrás do roubo das cartas do rei (outro dos crimes pelo qual Athos é acusado) e dos assassinatos é o Cardeal.

Artamis, d’Artagnan e Porthos chegam no último minuto e salvam Athos, com a Milady a observar a cena da janela. Vai ser bonito vai quando Athos descobrir o ‘assuntos inacabados’ entre d’Artagnan e Milady. E tudo o resto, claro.

The Musketeers é uma boa aposta da BBC, com um bom elenco e uma história interessante. Planeio continuar a acompanhar!

Nota: 7.9/10

Maria Sofia Santos

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

dead boy detectives poster netflix pt

Recomendamos