Call the Midwife renovada para mais duas temporadas
| 13 Fev, 2023

Publicidade

As portas da Nonnatus House não se fecharão tão cedo, visto que Call the Midwife foi renovada para mais duas temporadas.

A série da BBC já conta com 12 temporadas e tem sido um sucesso ao longo das temporadas, com inúmeros prémios ganhos e nomeações conquistadas desde 2012, ano em que estreou, até 2022, ano em que ganhou dois TV Choice Awards no Reino Unido.

Call the Midwife segue um grupo de enfermeiras parteiras que trabalham em Londres nos anos 50 e 60. Estas mulheres trabalham na Nonnatus House, um convento de freiras que faz parte da ordem religiosa anglicana, onde têm de lidar com os problemas médicos de uma das zonas mais pobres da cidade. As freiras e enfermeiras tentam ajudar esta comunidade, mas com quase 100 bebés a nascer todos os meses só no distrito de Poplar, o seu trabalho não é apenas garantir partos seguros, mas também cuidar dos recém-nascidos, das suas mães e da comunidade no geral.

A 1.ª temporada começa no pós-Segunda Guerra Mundial, uma época que marcou marcada por um aumento exponencial de nascimentos conhecido como “Baby Boom”.

Sobre a renovação para mais duas temporadas, que garantem a continuidade da série pelo menos até 2026, a criadora da série, Heidi Thomas, diz que “Call the Midwife é o orgulho e alegria de todos os que nela trabalham, mas é o nosso público fantástico e leal que mais importa. Somos uma família nos bastidores, no ecrã e em frente à televisão e estou entusiasmada por irmos todos juntos para os anos 70”.

O elenco principal da série é composto por: Jenny Agutter, Judy Parfitt, Helen George, Laura Main, Stephen McGann e Cliff Parisi, entre outros.

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

dead boy detectives poster netflix pt

Recomendamos