Gentleman Jack cancelada após duas temporadas
| 09 Jul, 2022

Publicidade

Gentleman Jack foi cancelada pela HBO após duas temporadas.

A decisão do cancelamento foi anunciada cerca de um mês após a emissão da 2.ª temporada. A série, uma coprodução com a BBC, era transmitida às segundas-feiras, um dos dias da semana com menos telespectadores, e era também um dos originais da HBO com o rating mais baixo.

Inspirada numa história real de 1832 passada em Halifax, na Inglaterra, Gentleman Jack centra-se em Anne Lister (Suranne Jones), uma mulher que detém algumas terras e está determinada em fazer algo pelo futuro da sua casa ancestral, decidindo reabrir as minas de carvão e casar-se com Ann Walker (Sophie Rundle), para horror da sociedade. Todos os olhos estão postos em Anne e Ann quando se instalam em Shibden Hall como cônjuges, decididas a aumentar as suas propriedades e a tornarem-se um casal poderoso. O espírito empreendedor de Anne Lister assusta tanto os locais como a sua vida amorosa não convencional e, com Halifax à beira da revolução, a sua recusa em passar despercebida torna-se provocadora e perigosa.

Do elenco da série fazem também parte: Gemma Jones (Marian Lister), Timothy West (Jeremy Lister), Jodhi May (Lady Vere Cameron), Katherine Kelly (Elizabeth Sutherland), Derek Riddell (Capitão George Sutherland), Stephanie Cole (tia Ann Walker), Peter Davison (William Priestley), Amelia Bullmore (Eliza Priestley), Vincent Franklin (Christopher Rawson), Shaun Dooley (Jeremiah Rawson), Rosie Cavaliero (Elizabeth Cordingley), Joe Armstrong (Samuel Washington), Anthony Flanagan (Ben Sowden) e George Costigan (James Holt).

Em Portugal, a série está disponível no serviço de streaming HBO Max.

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

dead boy detectives poster netflix pt

Recomendamos