BMF, também conhecida como Black Mafia Family, estreou no dia 26 de setembro, mas já foi renovada pela Starz para 2.ª temporada. A série tornou-se imediatamente um sucesso, sendo a estreia número 1 deste ano na app do canal.

BMF é inspirada na história real de dois irmãos que cresceram nas ruas de Detroit no final dos anos 80 e criaram uma das mais influentes famílias do crime dos Estados Unidos. Não se limitando a dominar no mundo das drogas, estes irmãos tiveram visão para ingressar no mundo do hip-hop, tornando-se ícones da cultura popular.

A série tem como produtor executivo o rapper 50 Cent (Power), que tem estado envolvido na produção de algumas séries e cujo objetivo é encontrar e transmitir histórias culturalmente relevantes e ainda por contar.

Demetrius “Lil Meech” Flenory Jr., filho de Demetrius “Big Meech” Flenory, é o grande protagonista da série e interpreta o papel do próprio pai. A ele no elenco juntam-se: Da’Vinchi como Terry Flenory, Russell Hornsby como Charles Flenory, Michole Briana White como Lucille, Ajiona Alexus como Kato, Eric Kofi Abrefa como Lamar, Myles Truitt como B-Mickie e Steve Harris como o Detetive Bryant.

Snoop Dog, Arkeisha “Kash Doll” Knight, Wood HarrisLa La Anthony fazem parte dos nomes conhecidos da indústria que têm papéis recorrentes nesta série.