A série dramática policial britânica da BBC One, Bloodlands, protagonizada por James Nesbitt, foi renovada para uma 2.ª temporada.

Com argumento de Chris Brandon e criada e produzida por Jed Mercurio (Line of Duty), a série acompanha o detetive irlandês Tom Brannick (Nesbitt) e a sua investigação de um caso arquivado, mas com um significado pessoal: uma série de desaparecimentos misteriosos ligados a um período turbulento da história da Irlanda do Norte que remonta há mais de 20 anos. O elenco conta ainda com nomes como Charlene McKenna, Lisa Dwan, Lorcan Cranitch, Ian McElhinney, Michael Smiley, Susan Lynch e Lola Petticrew.

Este projeto trata-se do primeiro drama da produtora de Mercurio, a HTM Television, e a produção executiva contará com nomes como: Mark Redhead, Jimmy Mulville, Tommy Bulfin e Tom Lazenby.

Brandon afirma que está “absolutamente encantado” por ver a história de Tom Brannick a continuar para uma nova temporada, acrescentando que “tem sido fenomenal receber uma resposta tão positiva ao impressionante desempenho de James Nesbitt e ao excelente trabalho dos seus colegas de elenco e de elenco”. Também o protagonista afirma estar feliz por regressar para uma 2.ª temporada e por voltar à Irlanda do Norte para “revelar ainda mais sobre Tom Brannick”.

Tal como na 1.ª temporada, as filmagens irão decorrer em Belfast, na Irlanda do Norte.