El Cid renovada para 2.ª temporada pela Amazon
| 13 Jan, 2021

Publicidade

A série de época espanhola El Cid foi renovada para uma 2.ª temporada pela Amazon Prime Video. O anúncio foi dado nas redes sociais da série.

Protagonizada por Jaime Lorente, El Cid conta a história do homem por trás da lenda, também conhecido como Ruy, seguindo a sua jornada épica e evolução até herói de guerra e escudeiro do rei, enquanto procura encontrar o seu lugar dentro da complexa monarquia que tenta controlá-lo. A série explora as diversas comunidades religiosas que coexistiram em Espanha, incluindo cristãos, árabes e judeus, além de retratar como Ruy foi capaz de ganhar a admiração de todos eles.

Para além de Jaime Lorente, o elenco da série inclui os atores José Luis García Perez, Elia Galera, Carlos Bardem, Juan Echanove, Alice Sanz, Fran Ortiz, Jaime Oliás, Lucía Guerreo, Lucía Díez e Nicolás Llloro.

A 1.ª temporada estreou a 18 de dezembro, estando a segunda prevista ainda para este ano. A nova temporada irá explorar as mudanças que se avizinham no condado de Castela, depois dos eventos do final da última temporada. Vamos ver a ascensão de Sancho, Alfonso e García a Reis de Castela, Leão e Galiza, respetivamente. Urraca vai ter de lidar com as linhas do poder, num confronto que transformará a Península Ibérica num campo de batalha sangrenta. No que diz respeito ao protagonista, Ruy recebeu a condecoração de Cavaleiro, mas terá de fazer um grande sacrifício para se tornar num verdadeiro herói.

Podes ler a nossa review ao episódio piloto, aqui.

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

dead boy detectives poster netflix pt

Recomendamos