A aclamada série, The Handmaid’s Tale, foi renovada para uma 5.ª temporada, antecipando-se à estreia da quarta, prevista para 2021. O anúncio foi feito durante a noite de ontem, no evento do Disney Investor Day (Dia do Investidor da Disney), tendo sido divulgado um vídeo com o elenco a dar a boa notícia (ver abaixo).

Baseada no romance distópico de Margaret Atwood, The Handmaid’s Tale decorre num futuro próximo, na República de Gilead, onde foi instaurada uma ditadura teocrática. Aí conhecemos a história de Offred (Elisabeth Moss), uma das restantes mulheres férteis que é forçada a servir um comandante e a sua esposa, ao mesmo tempo que procura desesperadamente a filha.

Para além de Elisabeth Moss, The Handmaid’s Tale também inclui no elenco principal Joseph Fiennes, Yvonne Strahovski, Samira Wiley, Alexis Bledel, Ann Dowd, Max Minghella, Madeline Brewer, O-T Fagbenle, Amanda Brugel, Bradley Whitford e Sam Jaeger.

Na 4.ª temporada, June luta contra Gilead no papel da feroz líder da revolução, mas os riscos que corre trazem novos desafios perigosos e inesperados. A jornada de June pela justiça e pela vingança ameaça consumi-la e destruir os seus relacionamentos mais preciosos.

O drama já foi nomeado para 54 Emmy Awards no decorrer das três temporadas emitidas, tendo vencido 15, incluindo o prémio de Melhor Série de Drama, passando a ser a primeira série de um serviço de streaming a vencer nesta categoria, e o prémio de Melhor Atriz em Série de Drama para Elisabeth Moss.

Por cá, a série está disponível no serviço da NOS Play.