HBO Asia renova Folklore para 2.ª temporada
| 05 Dez, 2020

Publicidade

A HBO Asia renovou Folklore para 2.ª temporada. A série, que foi criada pelo realizador Eric Khoo, estreou em outubro de 2018 e conta histórias ligadas a superstições asiáticas e a mitos do folclore de determinados países.

Cada episódio da 1.ª temporada de Folklore contou com um realizador de um país diferente e narrou histórias variadas: uma mãe solteira e o filho que descobrem um grupo de crianças, sujas e mal alimentadas, a viver no sótão de uma mansão e que, depois de as salvarem e as devolverem às famílias, percebem que, inadvertidamente, as afastaram da mãe adotiva e terão de lidar com a sua fúria vingativa; um escritor que regressa a casa para o funeral do pai e que é ‘assaltado’ por flashbacks constantes da infância, o que o leva a encontrar uma porta secreta na casa que o conduz a um segredo horrível sobre o passado da família; ou um membro do parlamento que procura a ajuda de uma misteriosa mulher com poderes para salvar a cidade da sua precária situação económica.

Khoo regressa como showrunner para a 2.ª temporada, que será constituída por sete episódios – mais um do que a primeira – e contará com mais realizadores asiáticos, alguns já bem conhecidos, outros em ascensão, atrás das câmaras. O tema em comum para estes novos episódios está relacionado com o “fator medo” e é uma análise “à condição humana quando exposta a poderes sobrenaturais”.

A estreia da nova temporada de Folklore está marcada para 2021 nos 25 territórios asiáticos abrangidos pela HBO Asia, uma vez que a HBO Max ainda não se encontra disponível naquele lado do mundo.

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

apples never fall

Recomendamos