Cortés y Moctezuma da Amazon não avança para produção
| 07 Set, 2020

Publicidade

A minissérie Cortés y Moctezuma, próximo projeto da Amazon, não irá avançar com a produção devido à pandemia da COVID-19.

A minissérie, que teria um total de quatro episódios, contava a história da inexorável marcha e eventual confronto entre o conquistador espanhol Hernán Cortés e o Imperador Azteca Moctezuma II, levando à aniquilação de um império e à queda de uma civilização que levou séculos a construir, mas menos de dois anos a destruir. Protagonizada pelo produtor executivo Javier Bardem, e também com Gael García Bernal e Diego Luna a integrar a equipa de produção executiva.

Já teriam começado as gravações, no México, quando ao fim de duas semanas, tiveram de cancelar a produção, devido ao aumento de casos e ao encerramento total das atividades provocado por este aumento.

“Devido às condicionantes criadas pela pandemia da COVID-19 nesta produção, a Amazon Studios e Amblin Partners não têm condições de continuar com a produção da série Cortés y Moctezuma“, dizem as duas empresas num comunicado. Agradecem também a todo o elenco e equipa envolvidas no projeto, entre estes os atores Javier Bardem, que iria interpretar Hernán Cortés, Tenoch Huerta, que iria ter o papel de Moctezuma, o Imperador Azteca, e Yoshira Escárrega, que seria Marina, a companheira estratégica, tradutora e consorte de Hernán.

As empresas acrescentam também no comunicado: “Temos um enorme respeito e admiração por Javier, Tenoch, Yoshira, Gael, Diego, Steve Zaillian, e todo o elenco e equipa técnica da série, e esperamos conseguir trabalhar juntos novamente no futuro.”

 

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

dead boy detectives poster netflix pt

Recomendamos