Morreu Matthew Perry, o Chandler de Friends
| 29 Out, 2023

Publicidade

Matthew Perry, ator que ficou conhecido pelos seus papéis cómicos, tendo alcançado a fama mundial com o seu papel de Chandler Bing em Friends, morreu ontem, 28 de outubro, aos 54 anos.

Perry nasceu a 19 de agosto de 1969 no Massachusetts, mas foi criado no Canadá até aos 15 anos, altura em que se mudou para Los Angeles. O interesse pela representação e, em especial, pela comédia surgiu cedo e Matthew já contava com pequenos papéis durante a infância e a adolescência, antes de conseguir o seu primeiro grande trabalho, como um dos protagonistas de Second Chance, em 1987.

O grande papel que marcaria a carreira de Perry começaria em 1994, na série Friends. A comédia, que dispensa apresentações, centra-se num grupo de amigos na casa dos 20 anos que vivem em Nova Iorque. O ator entrou em todos os episódios da série, na pele de Chandler, que está sempre pronto para dizer a piada certa no momento certo. Com Monica, Chandler formou um dos grandes casais da série.

A carreira de Perry foi feita sobretudo em televisão, com papéis em séries como Studio 60 on the Sunset Strip, Mr. Sunshine, Go On e The Odd Couple. No entanto, o ator fez também cinema e algumas peças de teatro.

Perry foi encontrado inconsciente na sua casa de L.A. e não foi possível reanimá-lo, segundo avança o Deadline. Numa entrevista ao L.A. Times em abril passado, Matthew afirmou que gostaria de ser lembrado como “um tipo que viveu a vida, amou muito, viveu bem e ajudou pessoas” e que cruzar-se com ele “fosse uma coisa boa e não algo mau”.

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos