A reunião de Friends, uma das séries mais aclamadas de sempre, vai finalmente começar a ser filmada. Ou pelo menos é o que diz o ator Matthew Perry, que deu vida a Chandler Big durante as dez temporadas da comédia.

Em fevereiro deste ano tinha sido anunciado este regresso tão aguardado do elenco à série, através de um único episódio especial, sem guião, e com a presença de todos os amigos: Jennifer Aniston, Courteney Cox, Lisa Kudrow, Matt LeBlanc, David Schwimmer e Perry.

Contudo, com a chegada da pandemia mundial causada pelo novo coronavírus, as filmagens tiveram de ser adiadas em agosto por tempo indeterminado. Agora, num tweet, Mathew Perry revela que o elenco vai voltar ao trabalho no início de 2021. “A reunião de Friends está programada para o início de março. Parece que temos um ano atarefado a caminho. E é assim que eu gosto!”, lê-se na publicação.

Neste episódio especial, ainda sem título, da HBO Max, os cinco atores voltam ao estúdio original onde a série foi gravada, o Stage 24, no complexo da WarnerBros. em Burbank, na Califórnia. Cada ator vai receber entre três a quatro milhões de dólares por este especial e vão também ter as funções de produtores executivos, juntamente com os criadores da série Kevin Bright, Marta Kauffman e David Crane. A última vez que o elenco se reuniu, com a exceção de Matthew Perry, foi em 2016, numa homenagem a James Burrows, na NBC.

O episódio especial foi pensado para incentivar as pessoas a verem as repetições das dez temporadas de Friends na HBO Max, que tem a exclusividade dos direitos da série, nos Estados Unidos da América.

Em Portugal, a série é transmitida na FOX Comedy e está disponível em streaming na Netflix e HBO Portugal.