Morreu Diana Rigg, a Olenna Tyrell de Game of Thrones
| 10 Set, 2020

Publicidade

Diana Rigg, conhecida sobretudo de séries como The Avengers e Game of Thrones, morreu hoje aos 82 anos. A notícia foi avançada pelo agente da atriz britânica em comunicado à BBC.

Apesar de terem sido os seus papéis em televisão a torná-la conhecida do público, Rigg percorreu também os palcos, tendo, inclusive, conquistado um prémio Tony (o equivalente aos Óscares no teatro) no ano de 1994. Foram quatro as nomeações ao longo da carreira, a primeira em 1971 e a última em 2018.

Participou em alguns filmes e telefilmes como The Hospital (1971) e In This House of Brede (1975), que lhe valeram novas nomeações a prémios, desta vez aos Golden Globes e aos Emmy, respetivamente. Outros papéis de destaque foram o de Tracy num dos filmes de 007, On Her Majesty’s Secret Service, e o de Rainha Má numa adaptação dos anos ’80 da história da Branca de Neve, Snow White.

O público mais velho recordar-se-á de ver Rigg em The Avengers, uma série britânica de espiões que esteve no ar entre 1961 e 1969 e que com o universo cinematográfico da Marvel só partilha o nome. A atriz juntou-se ao elenco na 4.ª temporada, no papel de Emma Peel, uma mulher muito inteligente e especialista em artes marciais. Em Game of Thrones interpretou a icónica Olenna Tyrell, também conhecida como a Rainha dos Espinhos, numa alusão ao símbolo dos Tyrell, a rosa. Olenna é uma mulher de uma enorme sabedoria e a responsável pela morte de um dos personagens mais odiados da série, Joffrey Baratheon.

São já muitas as homenagens à atriz nas redes sociais, feitas por colegas da indústria.

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

dead boy detectives poster netflix pt

Recomendamos