Quibi: Data de lançamento, preço e séries
| 03 Fev, 2020

Publicidade

A dependência do ser humano aos telemóveis deu origem a um novo serviço de streaming, a Quibi (abreviatura de quick bites/dentadas rápidas). Ao contrário das já existentes, a plataforma Quibi é uma aplicação exclusiva para telemóveis e foca-se em ofertas de curta duração.

Ver séries no telemóvel não deve ser novidade para ninguém, mas os conteúdos da Quibi são todos produzidos exclusivamente com essa finalidade, por isso podem ser vistos na vertical ou na horizontal sem perder qualidade. O objetivo da aplicação é atrair pessoas que, durante o seu dia a dia atarefado, possam desfrutar de um episódio, enquanto estão nos transportes públicos ou na fila do supermercado, visto que cada episódio terá cerca de 10 minutos de duração. Adicionalmente, todo o conteúdo vai estar disponível para download de forma a que seja possível ver sem estar conectado à internet.

A Quibi tem o lançamento marcado para 6 de abril, apenas nos Estados Unidos da América, seguindo-se o Reino Unido e a Austrália (sem data definida), não havendo ainda previsão para estar disponível em Portugal. O preço da aplicação vai ter duas opções: uma com publicidade, a 4.99 dólares por mês, e outra sem publicidade, a 7.99 dólares mensais.

A exclusividade da Quibi nos telemóveis fornece uma maior facilidade com conteúdos interativos (quem se lembra do sucesso de Black Mirror: Bandersnatch?). Um dos exemplos é a série de terror de Steven Spielberg, After Dark, cujos episódios só estarão disponíveis para ver à noite. Para além disso, os episódios ou capítulos das séries vão ser lançados diariamente, tendo uma média de duas horas no tempo total de cada temporada, o que permite facilmente aos subscritores esperar que saia a temporada toda e verem em modo maratona.

Neste momento, a grande atração da Quibi é apresentar centenas de atores e projetos já associados à aplicação, desde séries, filmes, reality shows, até notícias e outros programas. Confere, abaixo, algumas das séries encomendas.

The Fugitive – Baseada na série dos anos 60 e no filme homónimos, a série começa a sua história após uma bomba explodir no metro de Los Angeles e Mike Russo (Boyd Holbrook) acaba por ser acusado injustamente de ser o responsável. Mike irá tentar provar a sua inocência antes que o detetive Clay Bryce (Kiefer Sutherland) o consiga prender. [estreia prevista para abril]

Just One Drink – Protagonizada por Laura Dern, a série é um conjunto de vinhetas de atos isolados entre uma bartender e os seus clientes, que não se encontram no melhor estado emocional.

The Now – A série conta a história de Ed Poole (Dave Franco), um jovem suicida que descobre que o irmão e o pai também morreram de suicídio. A pensar no bem-estar da mãe, Ed não se suicida e aprende a esquecer-se do passado, a não se preocupar muito com o futuro e viver simplesmente a vida no presente. O elenco também inclui O’Shea Jackson Jr., Daryl Hannah, Jimmy Tatro e Alyssa Milano.

Most Dangerous Game – Um thriller centrado em Dodge Maynard, um homem desesperado por cuidar da mulher grávida antes que uma doença terminal acabe com a sua vida e que aceita uma oferta para participar num jogo mortífero onde rapidamente descobre que não é o predador, mas sim a presa. O elenco inclui Liam Hemsworth, Christoph Waltz, Natasha Liu Bordizzo, Jimmy Akingbola, Sarah Gadon e Zach Cherry. [estreia prevista para abril]

Swimming With Sharks – A série é uma versão moderna do filme homónimo de 1994, que explora o período caracterizado pelo domínio de pequenos estúdios de Hollywood na produção cinematográfica, centrando-se numa jovem assistente que se encontra no centro de um estúdio cheio de manipuladores e intrigas. O elenco conta com Kiernan Shipka, Diane Kruger e Kathleen Robertson.

50 States of Fright – Uma antologia de terror que retrata lendas urbanas, levando os espectadores a conhecer os horrores que se escondem debaixo da superfície dos Estados Unidos da América. O elenco conta com Rachel Brosnahan, Travis Fimmel, Christina Ricci, Jacob Batalon, Ming-Na Wen, Taissa Farmiga, Asa Butterfield, John Marshall Jones e Ron Livingston.

The Last American Vampire – Baseada no livro de Seth Grahame-Smith, a série segue uma jovem agente do FBI quando cria uma parceria com um vampiro de 500 anos de idade para proteger o mundo de uma perigosa ameaça.

Survive – Protagonizada por Sophie TurnerCorey Hawkins, a série acompanha Jane e Paul, os únicos sobreviventes de um acidente de um avião que cai numa montanha remota coberta de neve, em que os dois tentam sair dos destroços e lutar pelas suas vidas, no meio de condições atmosféricas brutais. [estreia prevista para abril]

Emma – Uma série de terror que segue a jornada obscura de uma jovem mulher (AnnaSophia Robb) que está grávida, sozinha e deixada à sua sorte no meio de circunstâncias misteriosas. Ela tem de lidar com os cada vez mais perturbantes efeitos da gravidez e a conspiração da situação.

Royalties – Uma comédia musical que retrata uma visão satírica da história pouco contada dos compositores dos maiores sucessos musicais, centrando-se na ascensão de Sara (Kether Donohue) e Pierce (Darren Criss), enquanto os dois navegam pelos desafios estranhos e hilariantes de criarem uma grande canção todas as semanas.

Flipped – Uma comédia centrada em Jann (Will Forte) e Cricket (Kaitlin Olson), um casal que é perito em renovar casas e que está convencido de que são o próximo duo de sucesso para um programa televisivo de design. Contudo, os sonhos de fama e glória fracassam quando são forçados a renovar as casas de membros de um cartel de droga (interpretados por Eva LongoriaAndy Garcia e Arturo Castro). [estreia prevista para abril]

Wireless – Um thriller de Steven Soderbergh, protagonizado por Tye Sheridan, no papel de um estudante universitário encalhado nas montanhas do Colorado que apenas tem o seu telemóvel como ferramenta para sobreviver. Andie MacDowell também está presente no elenco.

Mapleworth Murders – Uma comédia policial centrada em Abigail Mapleworth, uma escritora de crimes e mistérios que resolve casos na sua pequena cidade de New Woodstream. Cada episódio vai apresentar vítimas, suspeitos e irá levantar uma grande questão: o porquê de existirem tantos crimes numa cidade tão pequena. O elenco inclui os atores Paula PellJohn LutzPatton OswaldJack McBrayerD’Arcy CardenBen WarheitTina FeyAndy Samberg e Terry Crews.

quibi séries

Spin-off de Code 8 – Uma série spin-off do filme de Stephen Amell e Robbie Amell que decorre vários anos depois dos acontecimentos do filme, num mundo onde 4% da população nasce com poderes sobrenaturais.

The Stranger – Um thriller centrado numa jovem que costuma partilhar o carro nas viagens que faz e é atirada para o seu pior pesadelo, quando um passageiro misterioso de Hollywood Hills entra no carro dela. A sua viagem aterrorizante e assustadora com o estranho desenrola-se durante mais de 12 horas, enquanto ela percorre a zona menos afamada de Los Angeles num jogo assustador do gato e do rato.

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos