Harvey Weinstein: escândalo sexual afeta a produção de várias séries
| 16 Out, 2017

Publicidade

O escândalo sexual que envolve Harvey Weinstein, o famoso produtor norte-americano, conhecido pelo trabalho em filmes de sucesso como Shakespeare in Love, Gangs of New York, Reservoir Dogs, Pulp Fiction, Good Will Hunting e muitos outros, está também a ter repercussões no futuro de três séries. Duas delas, The Romanoffs e outra ainda sem título, que seria protagonizada por Julianne Moore e Robert DeNiro, têm ‘casa’ na Amazon e a terceira, Guantanamo, na Showtime.

The Romanoffs vai seguir em frente, mas a Amazon decidiu que tal aconteceria “sem o envolvimento da The Weinstein Company”. Ainda sem uma decisão tomada para Guantanamo, toda a situação está a ser pesada. Em declaração, um representante da Showtime disse que não tencionam “seguir em frente com a configuração atual do projeto” e que estão a explorar possíveis opções. Inclusive, Oliver Stone, que iria realizar a série, demonstrou-se indisponível para prosseguir se a Weinstein Company (TWC) continuasse associada ao projeto.

Apesar de a TWC ter retirado de todas as suas séries os créditos a Harvey Weinstein nos primeiros dias que se seguiram ao escândalo, esta decisão não parece ter sido o suficiente para que a Amazon ponderasse avançar com a sua outra série, que fica agora cancelada. Moore, DeNiro e David O. Russell disseram também apoiar “a decisão da Amazon, à luz das notícias recentes e por respeito a todos os afetados […]”

A polémica estalou quando, este mês, o jornal The New York Times e a revista The New Yorker reportaram que mais de uma dúzia de mulheres acusam Weinstein de assédio sexual e violação. Vários nomes conhecidos do mundo do cinema e das séries juntaram-se a essas acusações, descrevendo episódios semelhantes.

Como resultado dessas acusações, Weinstein foi despedido da sua produtora e expulso da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, a responsável pela atribuição dos Óscares. Entretanto, a Academia Nacional de Artes e Ciências Televisivas que, com a cerimónia dos Emmys, premeia o que de melhor se faz em televisão, irá também discutir a questão Weinstein ainda durante esta semana, pelo que se esperam novidades nos próximos dias. No entanto, a Academia Televisiva guarda segredo sobre a identidade dos seus membros e não se sabe, portanto, se Weinstein é ou não um deles.

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

A Gentleman in Moscow Skyshowtime

Recomendamos