Shonda Rhimes diz adeus à ABC, Olá à Netflix
| 14 Ago, 2017

Publicidade

Se és fã de Grey’s Anatomy, Scandal ou How to Get Away With Murder, certamente já ouviste falar de Shonda Rhimes e da sua brilhante capacidade de criar histórias que te deixam preso ao ecrã e, muitas vezes, a chorar que nem um bebé ou de boca aberta em estado de choque.

A produtora e criadora destas séries acima mencionadas, entre outras, tem sido bastante fiel à emissora norte-americana ABC, desenvolvendo as suas séries para este canal já há mais de uma larga dezena de anos. No entanto, as coisas estão prestes a mudar e parece que Shonda vai levar as suas produções Shondaland para a Netflix. O acordo foi encerrado no domingo e cobre pelo menos 4 anos, durante os quais Shonda Rhimes irá produzir novas séries e outros projetos para o serviço de streaming online mais bem sucedido do mundo.

Claro está, as suas séries atuais transmitidas na ABC continuarão na ABC.

“Shonda Rhimes é uma das maiores contadoras de histórias da História da televisão”, disse Ted Sarandos, um dos executivos da Netflix, que já esteve no nosso país aquando do lançamento do serviço por cá- “O seu trabalho é cativante, inventivo, faz a pulsação aumentar e o coração parar e quebra tabus, como ninguém. Tive a oportunidade de conhecer a Shonda e ela é uma verdadeira Netflixer de coração, ama séries e filmes, cuida e ama o seu trabalho e a sua audiência, indo ao seu encontro. Estamos muito entusiasmados por lhe dar as boas vindas aqui na Netflix.”

Numa declaração própria, Shonda diz que mover a Shondaland para a Netflix foi o resultado de um plano combinado entre ela e Ted Sarandos, com base na visão que ela guarda para a si própria como criadora e para a evolução da sua empresa, uma vez que Ted e a Netflix proporcionam um espaço claro e sem receios para os criadores. “Ele compreendeu o que eu procurava – a oportunidade de criar uma nova casa criativa vibrante para guionistas com uma liberdade criativa única e o alcance global instantâneo providenciado pelo singular sentido de inovação da Netflix. O futuro da Shondaland na Netflix tem possibilidades ilimitadas,” conclui Rhimes.

O presidente do departamento de entretenimento da ABC, Channing Dungey, entretanto já veio afirmar que as duas produções de Rhimes que já estavam também em desenvolvimento na emissora, o drama For The People e o spin-off de Grey’s Anatomy, não serão afetadas pela mudança de Shonda e da sua Shondaland para a Netflix. “Tenho orgulho em que tenhamos dado abrigo àquelas que têm sido das séries mais celebradas e faladas da televisão,” diz Dungey numa declaração- “Com a chegada da nova temporada televisiva, os fãs podem ficar descansados que a TGIT* continua intacta e continuará a dar que falar como sempre.”

* TGIT (Thank God it’s Thursday), expressão que começou a ser usada pela ABC para o dia em que são emitidas as três séries principais de Shonda Rhimes no canal, mencionadas no primeiro parágrafo deste artigo

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos