Jacob Anderson, o Grey Worm de Game of Thrones, junta-se a Doctor Who
| 27 Jul, 2021

Publicidade

Jacob Anderson, uma das caras mais conhecidas do drama da HBO Game of Thrones, vai agora viver aventuras pelo tempo e espaço na nova temporada de Doctor Who.

O ator chega aos ecrãs na pele de Vinder na 13.ª temporada da série, novidade anunciada na segunda edição virtual da Comic-Con em San Diego. Pouco se conhece sobre esta personagem, sabendo-se apenas que, segundo o showrunner da série Chris Chibnall (Broadchurch), Vinder foi escrito propositadamente para Anderson. A presença do ator nesta temporada será feita de forma recorrente, sendo que a personagem irá unir forças com a Doctor (Jodie Whittaker), Yaz (Mandip Gill) e Dan Lewis (John Bishop) numa aventura sem precedentes para a Time Lord.

Jacob Anderson ficou conhecido mundialmente pelo seu papel enquanto soldado de Daenerys Targaryen em Game of Thrones, mas a sua carreira artística vai muito além. O ator participou na série adolescente Skins e também em Broadchurch, onde partilhou o ecrã com Jodie Whittaker. Os créditos de Anderson passam ainda pelo teatro e pela música, na qual tem uma carreira sob o pseudónimo de Raleigh Ritchie.

“O Doctor tem feito parte da minha vida desde sempre, seja a ver e rever os episódios em cassetes VHS quando era criança e a ficar aterrorizado, seja a lacrimejar quando o Tenth Doctor disse ‘Não quero ir’. Sempre quis viver neste universo”, disse Jacob Anderson sobre a sua participação em Doctor Who. “Não só estou a concretizar o sonho de uma vida, como fazê-lo através de uma personagem tão divertida, aventureira e dinâmica como Vinder é a cereja no topo do bolo.”

Doctor Who é uma série de ficção científica da BBC, que explora as fantásticas aventuras de um ser alienígena com poderes regenerativos e dos seus companheiros, viajando no tempo através da nave espacial TARDIS. A série estreou originalmente em 1963, estando no ar até 1989. Dezasseis anos depois, em 2005, o canal relançou a série, contando já com 12 temporadas, por onde passaram, no papel principal, Christopher Eccleston, David Tennant, Matt Smith e Peter Capaldi.

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

dead boy detectives poster netflix pt

Recomendamos