A Very British Scandal recebe luz verde com Claire Foy e Paul Bettany no elenco
| 11 Mar, 2021

Publicidade

Depois de A Very English Scandal, a BBC One deu luz verde a uma nova série, A Very British Scandal, e já foram anunciados os protagonistas: Claire Foy (The Crown, Wolf Hall) e Paul Bettany (WandaVision).

A trama vai passar-se nos anos 60 e no centro de tudo iremos ter “o mais obsceno caso de divórcio do século XX”. Em causa estão Ian e Margaret Campbell; interpretados por Bettany e Foy, eles são os Duques de Argyll, uma localidade da Escócia. A duquesa era conhecida pelo seu “carisma, beleza e estilo”, mas tornou-se rosto das primeiras páginas dos jornais devido a um divórcio que lhe valeu acusações de violência, roubo, consumo de drogas, falsificação e suborno, entre outras, e também por culpa de uma “fotografia explícita” tirada com uma Polaroid. A série pretende ainda “explorar o clima social e político do pós-guerra” e a misoginia institucional, ao mesmo tempo que os meios de comunicação, mas também as pessoas no geral, tentar fazer de Margaret uma vilã.

Sarah Phelps (Dublin Murders, Hooten & the Lady) vai ser a responsável pelo argumento de A Very British Scandal, que será constituída por três episódios. A produção, partilhada pela BBC One e pela Amazon, arranca ainda este ano.

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

apples never fall

Recomendamos