O ator Xavi de Guzman (Take Two) é a adição mais recente ao elenco da nova série original da Netflix, Maid, uma comédia dramática criada por Molly Smith Metzler (Shameless) e focada na história de uma mãe solteira que se torna numa empregada doméstica – e que, mesmo assim, mal consegue sobreviver – à medida que luta contra a pobreza, o desalojamento e a burocracia. Contada principalmente através do seu ponto de vista, Maid é descrita como uma exploração bonita, viva, crua e inspiradora da pobreza na América.

Está estipulado que de Xavi de Guzman integre o elenco recorrente de Maid no papel de Ethan, o melhor amigo de infância de Sean (Nick Robinson), sendo que os dois trabalham juntos num bar local/restaurante. O ator junta-se assim a um elenco que já conta com nomes como: Margaret Qualley, Billy Burke, Mckenna Grace, Anika Noni Rose, Andie MacDowell e Tracy Vilar.

Inspirada numa obra biográfica de Stephanie Land, intitulada Maid: Hard Work, Low Pay and a Mother’s Will to Survive, a série será produzida pela Warner Bros. Televison, pela John Wells Productions e pela LuckyChap Entertainment, da atriz Margot Robbie.

Sabe-se ainda que este projeto é uma minissérie e que tem estreia agendada para 2021 na plataforma de streaming Netflix.