Jodie Turner-Smith vai dar vida a Anne Boleyn em minissérie do Channel 5
| 03 Nov, 2020

Publicidade

A atriz e modelo Jodie Turner-Smith, conhecida pelo seu trabalho em séries como The Last Ship, Nightflyers e Jett, vai interpretar Anne Boleyn, mais conhecida em Portugal como Ana Bolena, no novo drama do Channel 5, da produtora Fable Pictures.

A série, que é descrita como desafiando todas as convenções, sendo um thriller psicológico ao invés de um drama de época, irá explorar a queda de Anne Boleyn, a segunda esposa do rei Henrique VIII de Inglaterra.

Escrita por Eve Hedderwick Turner, que trabalhou em algumas curtas-metragens, a série pretende dar a conhecer, sob uma luz feminista, os acontecimentos à volta dos últimos meses da vida de Boleyn, reimaginando a sua luta com a sociedade patriarcal da Inglaterra dos Tudor, o seu desejo de assegurar um futuro para a sua pequena filha, Elizabeth, que viria a tornar-se Rainha, e a brutal realidade do seu fracasso em dar a Henry o tão desejado herdeiro masculino. Boleyn viria a ser executada sob acusações de traição, adultério e incesto.

Para ajudar a contar a história de Anne Boleyn, juntam-se a Jodie Turner-Smith, no elenco, os seguintes nomes: Amanda Burton (White House Farm), Thalissa Teixeira (Two Weeks To Live), Barry Ward (White Lines) e Jamael Westman (Hamilton). Uma das produtoras da série, Faye Ward, foi também uma das responsáveis pela produção de The Other Boleyn Girl, um filme que conta a história das irmãs Boleyn e acompanha a história de Anne até à execução.

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

A Gentleman in Moscow Skyshowtime

Recomendamos