Jordan Alexander, cantora e atriz canadiana, acabou de ser confirmada como uma das protagonistas do novo reboot de Gossip Girl, da HBO Max.

A série de Joshua Safran, Josh Schwartz e Stephanie Savage, que contará com dez episódios, estava prevista já ter começado as gravações, tendo o processo sido interrompido graças à pandemia da COVID-19. As gravações deverão então ter início neste outono, assim que as condições sanitárias o permitirem.

Tal como aconteceu com a série original de 2007, o reboot será inspirado na obra literária de Cecily von Ziegesar com o mesmo nome, passando-se oito anos após o website original entrar em inatividade. Uma nova geração de adolescentes de uma escola privada será introduzida ao sistema de vigilância Gossip Girl, sendo que a série irá retratar o quão as redes sociais e a própria estrutura de Nova Iorque mudaram durante os últimos anos.

Os detalhes sobre a personagem que Jordan Alexander irá interpretar não são conhecidos de momento, sendo que ela irá juntar-se a um elenco que já conta com Emily Alyn Lind, Tavi Gevinson, Whitney Peak, Eli Brown, Johnathan Fernandez, Jason Gotay, Thomas Doherty, Adam Chanler-Berat, Savannah Smith e Zion Moreno.

Inicialmente uma cantora e compositora, Alexander foi convencida pela sua irmã a procurar uma carreira enquanto atriz, tendo rapidamente assinado contrato com o agente Norbert Abrams e tendo conseguido o seu primeiro grande papel seis meses depois, contracenando com Juliette Lewis em Sacred Lies: The Singing Bones, da Facebook Watch. Na sua carreira na música, Alexander acabou de lançar o novo single, You.

Gossip Girl contará ainda com Safran, Leslie Morgenstein e Gina Girolamo como produtores executivos e com Lis Rowinski como coprodutora executiva.