Clark: Bill Skarsgård junta-se ao elenco da nova série da Netflix
| 12 Mai, 2020

Publicidade

A plataforma Netflix deu luz verde a Clark, um drama criminal inspirado na vida do criminoso sueco Clark Olofsson, que será interpretado pelo ator Bill Skarsgård (Castle Rock).

A série, que contará com seis episódios, é baseada na autobiografia de Olofsson, Vafan var det som hände, e mostrará os primeiros anos da vida de Clark até aos dias atuais. Ele é tido como uma “celebridade gangster”, tendo iniciado a sua carreira nos anos 60, tornando-se uma das mais controversas personalidades contemporâneas da história sueca. Ao longo dos anos, Clark terá ajudado a dar origem ao conhecido conceito do Síndrome de Estocolmo, um termo que foi utilizado pela primeira vez pelos meios de comunicação em 1973, precisamente no contexto de um assalto perpetrado por Olofsson e outros colegas, no qual os reféns desenvolveram uma ligação com os seus raptores. O currículo criminal de Clark inclui ainda diversas fugas da prisão e vários assaltos pela Europa.

O realizador da série, que vai ter como idioma o sueco, é Jonas Åkerlund, conhecido sobretudo pelo seu trabalho em vários videoclipes de artistas famosos.

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

dead boy detectives poster netflix pt

Recomendamos