Aidan Turner protagoniza série sobre a vida de Leonardo da Vinci
| 18 Out, 2019

Publicidade

Aidan Turner (Poldark) foi escolhido para interpretar Leonardo da Vinci numa série dramática sobre a vida e a obra do célebre artista do Renascimento.

O showrunner norte-americano Frank Spotnitz (The X-Files) e o argumentista britânico Steve Thompson (Jerico) estão por detrás desta série de oito episódios, que tem como título provisório Leonardo. A série irá mostrar as conquista de da Vinci em vários campos. Realizada por Daniel Percival, que colaborou recentemente com Spotnitz em The Man in the High Castle, e produzida pela Lux Vide e pela Big Light Productions, a série deverá entrar em produção no final deste ano.

Nascido em Vinci, na região italiana da Toscana, o pintor da Mona Lisa é considerado um dos maiores polimatas do mundo. A sua carreira englobou arte, ciência, pintura, engenharia, anatomia e poesia.

Spotnitz disse: “Capturar a personalidade de Leonardo tem sido um dos desafios mais fascinantes e entusiasmantes da minha carreira. É difícil imaginar que um homem tão extraordinário tenha existido, quando mais os impulsos humanos que o impeliram a alcançar coisas enormemente extraordinárias. Tem sido extremamente gratificante e uma satisfação absoluta colaborar com Steve Thompson, Daniel Percival e os nossos parceiros da Lux Vide e da RAI para trazer Leonardo à vida.”

Steve Thompson acrescentou: “Leonardo é um génio cativante e tem sido emocionante explorar o trabalho e a personalidade dele. Todas as suas obras têm histórias extraordinariamente fascinantes por detrás da sua criação. Estou feliz por ter colaborado com o Frank e a nossa equipa criativa para contar esta história extraordinária.”

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos