Novas séries: Trackers, The Pale Horse e The Turncoat
| 15 Jun, 2019

Publicidade

Foram anunciadas três novas séries, todas elas baseadas em livros: TrackersThe Pale Horse The Turncoat.

Trackers, um thriller dramático baseado no romance homónimo (Safari de Sangue em português) do autor sul-africano Deon Meyer, é a nova aposta da Cinemax. A série será uma co-produção com o canal alemão ZDF e o canal sul-africano M-Net. James Gracie (Madiba), Rolanda Marais (High Rollers) e Ed Stoppard (Knightfall) irão protagonizar a série.

A série entrelaça três histórias num thriller sofisticado cheio de ação passado na África do Sul, colidindo explosivamente na Cidade do Cabo, onde há uma conspiração violenta, que envolve crime organizado, tráfico de diamantes, segurança do Estado, rinocerontes-negros, a CIA e uma trama terrorista internacional.

Gracie irá interpretar Lemmer, um homem que procura vingança, enquanto reconstrói a sua vida numa aldeia, depois de a sua carreira ter sido destruída numa operação da Agência de Informações Presidencial (PBI). De arma em punho para passar duas espécies de rinocerontes-negros  pela fronteira com o Zimbábue, Lemmer sofre uma emboscada, a sua pistola é utilizada para matar a sua equipa e depois roubada, impelindo-o a ir numa busca para encontrar o ladrão, recuperar a sua arma e vingar uma morte.

Marais irá dar vida a Milla Strachan, uma dona de casa da Cidade do Cabo, que ganhou coragem para sair do seu lar, onde sofria de abusos emocionais. Arranja um apartamento novo e um emprego como analista de dados de baixo nível para a Agência de Informações Presidencial (PBI). Milla é uma heroína improvável, cuja nova vida e cujo novo amor a põem no centro de uma conspiração explosiva e perigosamente perto de cometer um ato de traição, de que não pode voltar atrás.

Stoppard será Lukas Becker, um estrangeiro e alegado agente da CIA, que entra no radar do PBI quando Milla encontra uma pista importante na sua investigação. Milla entra numa missão como infiltrada e depressa dá por si envolvida num encontro sexual apaixonado com Bekker. A química não podia ser maior, mas será que ele é quem realmente parece ser?

A segunda novidade é The Pale Horse, uma adaptação do livro homónimo de Agatha Christie, O Cavalo Amarelo em português, irá juntar a BBC One, a Mammoth Screen e a Amazon Prime Video nesta produção. Ainda não há nenhum nome confirmado para o elenco.

No romance, uma lista misteriosa de nomes é encontrada no sapato de uma mulher morta e um desses nomes, Mark Easterbrook, começa a investigar como e porque é que o seu nome estava lá listado. As pistas levam-no a The Pale Horse, a residência de três mulheres, que se pensa serem bruxas, numa pequena aldeia de Much Deeping. Diz-se que as bruxas conseguem livrar-se dos parentes abastados utilizando magia negra, mas à medida que os corpos se amontoam, Easterbrook tem a certeza de que tem de haver uma explicação racional.

Por último, temos The Turncoat, uma adaptação do livro Der Überläufer, de Siegfried Lenz, que será realizada por Florian Gallenberger, vencedor de um Óscar com a curta-metragem Quiero ser (I want to be…). As filmagens já decorrem na Polónia e na Alemanha. A ação da história centra-se num jovem soldado da Wehrmacht, que é colocado nas trincheiras das florestas da Polónia, cercado por guerrilheiros e onde questiona o significado do dever, da consciência, da amizade e do amor. O elenco principal é constituído por Jannis Niewöhner (Maximilia), Malgorzata Mikolajczak, Sebastian Urzendowsky (Babylon Berlin), Rainer Bock (Das Boot) e Ulrich Tukur (Tatort). As primeiras imagens da série serão apresentadas na MIPCOM, em Cannes, neste outono.

 

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

interview with the vampire

Recomendamos