Netflix dá luz verde a quatro novas séries coreanas
| 15 Jun, 2019

Publicidade

A Netflix anunciou esta quinta-feira a produção de quatro novas séries, todas coreanas. Este parece ser um esforço do gigante streamer para aliciar os fãs do mundo do entretenimento coreano (K-pop, K-drama) e assim atrair novas e mais audiências.

O primeiro drama intitula-se Chief of Staff e foca-se no mundo dos assessores políticos, que são vistos como os verdadeiros “jogadores” da política e cujo desejo por poder pode ser, por vezes, mais forte do que o dos legisladores, que estão um patamar acima na hierarquia. Realizado por Kwak Jung-hwan (Ms. Hammurabi) e escrito por Lee Dae-il (Life on Mars), a série tem como protagonista Lee Jung-jae no papel do maliciosamente ambicioso Chefe de Gabinete (Chief of Staff) do líder do plenário de um legislador coreano proeminente, e Shin Min-ah como a delicada, mas resoluta porta-voz do seu partido. A série chegou à Netflix ontem.

O segundo drama é também um thriller político, sendo que o streamer adquiriu os direitos internacionais de transmissão do famoso remake coreano de Designated Survivor. Esta nova versão intitula-se Designated Survivor: 60 Days e segue a história principal do formato original, incorporando mais detalhes da realidade coreana. A série segue um político de baixo escalão, que salta do cargo de Ministro do Ambiente para Presidente da Coreia depois de uma explosão na Assembleia Nacional matar toda a gente do Gabinete que está à sua frente na hierarquia. Jin-hee, conhecido pelos fãs da K-drama das séries Daejanggeum e Jewel in the Palace, será o protagonista, no papel do cientista que se tornou num político e que tem de se adaptar rapidamente ao mundo feroz da política no cargo de Presidente interino durante 60 dias, ao mesmo tempo que tenta descobrir a verdade sobre o fatal ataque que o colocou nesta posição. A série tem estreia marcada para dia 1 de julho.

Love Alarm é a terceira produção anunciada, contando a história de jovens amigos em Seul, que se encontram presos entre aquilo que verdadeiramente querem e o que uma aplicação para o telemóvel diz que querem. A premissa da série centra-se numa aplicação que é desenhada para emitir um “alarme” quando alguém que tem sentimentos românticos por uma pessoa se aproxima num raio de 10 metros. A série estreia a 22 de agosto.

Por fim, Vagabond é a última confirmação. A série consiste num drama de espiões, contando a história de um duplo, interpretado por Lee Seung-gi, que se envolve numa trágica queda de avião e acaba por desvendar um escândalo nacional de corrupção. Realizado por Yu In-sik, a série de ação será gravada em vários locais fora da Coreia, como Lisboa e Marrocos. Chegará à Netflix em setembro.

No entanto, as novidades não ficam por aqui, já que a 26 de julho estreia a 2.ª temporada de My First First Loveum drama juvenil romântico. O elenco da primeira temporada estará de regresso (Ji soo, Jung Chae-yeon, Jinyoung, Kang Tae-oh e Choi Ri), uma vez que a nova temporada continuará a demonstrar como as cinco personagens crescem sendo jovens adultos, lidando com triângulos amorosos e ambições de carreira.

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

apples never fall

Recomendamos