John Malkovich vai dar vida a Poirot em The ABC Murders
| 26 Mai, 2018

Publicidade

Hercule Poirot, um dos mais famosos detetives do mundo, está de volta numa adaptação do romance policial The A.B.C. Murders, da escritora Agatha Christie. John Malkovich (Crossbones) vai dar vida ao personagem principal e Rupert Grint (da saga Harry Potter) será o Inspetor Crome; do lado mais técnico, Sarah Phelps – que já ajudou a trazer para o pequeno ecrã várias obras da literatura – vai ser a responsável pela adaptação do clássico de 1936.

A história desta série é passada na década de ’30, numa época em que a Inglaterra se encontra muito dividida, com suspeitas e ódio crescentes. Quando Poirot se vê no encalço de um assassino em série conhecido como A.B.C. que continua a matar em força, a única pista dos crimes é uma cópia do The ABC Railway Guide, um guia de comboios. No entanto, o criminoso parece decidido em mostrar ser mais esperto do que Poirot, que terá que questionar a sua autoridade, identidade e o próprio passado para resolver este caso.

Do elenco fazem ainda parte nomes como Andrew Buchan (Broadchurch), Tara Fitzgerald (Waking the Dead), Eamon Farren (Twin Peaks), Bronwyn James (Harlots) e Freya Mavor (Skins).

As filmagens desta minissérie de três episódios deverão começar no próximo mês. A transmissão no Reino Unido ficará a cargo da BBC One, mas nos Estados Unidos é a Amazon a detentora dos direitos de emissão.

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

apples never fall

Recomendamos