Kit Harington, Mark Gatiss, Liv Tyler e Peter Mullan em novo projeto da BBC Drama
| 21 Fev, 2017

Publicidade

A BBC Drama tem um novo projeto em mãos, Gunpowder, uma série de três episódios, que contará com Kit Harington (Game of Thrones) como protagonista e produtor executivo. A ele juntam-se no elenco Liv Tyler (The Leftovers), Peter Mullan (Top of The Lake) e Mark Gatiss (Sherlock) no elenco da mesma.

As filmagens da série começarão ainda este mês, em conformidade com o mês real da história de Gunpowder Plot (Conspiração da Pólvora), quando, em 1605, um grupo de Católicos Ingleses tentaram explodir a Câmara dos Lordes Lords e matar o Rei James I na tentativa de recolocar o trono em poder católico. A conspiração viria a ser derrotada quando a 5 de novembro as autoridades do palácio de Westminster encontraram Fawkes a guardar os explosivos. Este é o motivo para, ainda hoje, os britânicos comemorarem todos os anos a 5 de novembro a Noite de Guy Fawkes com fogueiras e fogos-de-artifício. Aliás, essa data já é conhecida da cultura popular pela sua importância no enredo do filme V For Vendetta.

Harington vai interpretar Robert Catesby, um cavalheiro de 30 anos de Warwickshire e católico comprometido na época em que a Igreja Protestante perseguia implacavelmente os membros da Igreja Católica.

Gatiss será o chefe de espionagem do Rei James, Robert Cecil, que é designado a perseguir, torturar e executar sacerdotes enquanto os católicos estão sujeitos à opressão e ao risco de perder as suas propriedades.

Mullan dará vida ao Padre Garnet, um chefe jesuíta. Já Tyler vai ser Anne Vaux, prima de Robert Catesby.

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

A Gentleman in Moscow Skyshowtime

Recomendamos