Timothy Olyphant regressa para o revival de Justified no FX
| 16 Jan, 2022

Publicidade

Timothy Olyphant (Deadwood) irá reencarnar o personagem Raylan Givens depois da confirmação de um revival de Justified, série nomeada para oito Emmys.

Anteriormente emitido no FX, o projeto vai voltar ao pequeno ecrã no mesmo canal, mas em formato de minissérie e com o subtítulo City Primeval, inspirando-se numa obra do autor Elmore Leonard.

A narrativa acompanha o marshal Raylan Givens oito anos depois de ter trocado o Kentucky por Miami para equilibrar a sua vida profissional com a paternidade em part-time de uma adolescente de 14 anos. Ainda que o seu cabelo esteja mais grisalho ou o chapéu mais sujo, um encontro inesperado numa autoestrada deserta da Florida acaba por levá-lo até Detroit. Aí, o protagonista cruza-se com Clement Mansell, mais conhecido por The Oklahoma Wildman, um violento e desesperado sociopata que já lhe escapou uma vez e pretende fazê-lo novamente.

Por sua vez, Carolyn Wilder, a brilhante advogada de Mansell, faz questão de representar o seu cliente, mesmo que isso a deixe encurralada entre a polícia e um criminoso, tendo ela própria cartas na manga.

Em declarações sobre a aposta, Eric Schrier, presidente do FX Entertainment, classificou de “entusiasmante” a possibilidade de voltar a reunir o mesmo grupo de “produtores, guionistas, realizadores e elenco” para algo novo e diferente. A fantástica prestação de Olyphant na pele de Raylan tornou Justified “numa das séries da última década mais aclamadas pela crítica”. Originalmente, Justified durou seis temporadas, entre 2010 e 2015, tendo-se baseado na obra literária de Leonard, com destaque para Fire in the Hole.

Dave Andron e Michael Dinner, da série original, foram apontados como showrunners, acumulando ainda funções de produção executiva. Para já, sabe-se também que Dinner ficará encarregue de realizar os episódios da minissérie.

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

apples never fall

Recomendamos