Percy Jackson & The Olympians recebe luz verde no Disney+
| 27 Jan, 2022

Publicidade

O Disney+ encomendou oficialmente uma série de Percy Jackson & The Olympians baseado nos livros originais, com mais de 180 milhões de cópias vendidas.

A série conta a história fantástica de um semideus moderno de 12 anos, Percy Jackson, que está a começar a aceitar os seus novos poderes sobrenaturais quando Zeus o acusa de roubar o seu relâmpago mestre. Agora Percy deve viajar pela América para encontrá-lo e restaurar a ordem no Olimpo.

Os livros das histórias de Percy Jackson já foram adaptados a filmes, o primeiro Percy Jackson & The Olympians: The Lightning Thief em 2010, seguido por Percy Jackson: Sea of Monsters em 2013.

A série vai juntar Rick Riordan, o autor dos livros que anunciou esta proposta de série nas suas redes sociais, e Jon Steinberg, o co-criador da próxima série do Hulu, The Old Man. A dupla escreverá o piloto com James Bobin, realizador de The Mysterious Benedict Society, que será também o realizador do episódio.

Ayo Davis, presidente da Disney Branded Television, disse: “Com Rick Riordan, Jon Steinberg e Dan Shotz a liderar a nossa equipa criativa, estamos empenhados em criar uma série convincente e digna dos heróicos personagens mitológicos que milhões de leitores de Percy Jackson sabem que vale a pena. Estamos ansiosos para convidar o público do Disney+ para histórias que são autênticas e cheias de antecipação, humor, surpresa e mistério.”

A presidente da 20th Television, Karey Burke, acrescentou: “Trazer os brilhantes livros de Percy Jackson de Rick Riordan para a Disney+ como uma série de televisão tem sido uma missão para muitos de nós nesta empresa. Esta será uma adaptação para todas as idades, com toda a emoção, ação e mitologia que os fãs dos livros esperam e amam.”

A produção está programada para começar neste verão com o casting do elenco atualmente em andamento.

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos