The Reckoning: Steve Coogan será Jimmy Savile, personalidade britânica acusada de abuso sexual
| 02 Out, 2021

Publicidade

Steve Coogan (Happyish) foi o ator escolhido para protagonizar The Reckoning, série da BBC sobre Jimmy Savile, um famoso DJ e estrela da rádio e televisão britânicos com inúmeras acusações de abuso sexual a crianças.

De acordo com o The Hollywood Reporter, The Reckoning contará os eventos dos primeiros anos de Jimmy Savile nos salões de dança do norte de Inglaterra até ao momento em que alcançou uma notável carreira na BBC que o colocou nas luzes da ribalta. No entanto, após a sua morte em 2011, o legado de Savile entrou em decadência quando vieram à tona inúmeros crimes que cometeu, nomeadamente o abuso sexual de inúmeros jovens e crianças. Em 2012, a BBC abriu uma investigação independente para avaliar a cultura e conduta da empresa ao longo dos anos em que empregou Savile, acusando-o de violar e abusar sexualmente de oito pessoas no seio do canal público britânico.

Citado pelo The Hollywood Reporter, Steve Coogan admite que aceitar interpretar Jimmy Savile não foi uma decisão que tomou de ânimo leve. Jeff Pope, produtor executivo, acrescenta que “o objetivo deste drama é explorar como os abusos de Savile não foram controlados a tempo, e direcionar a atenção sobre isso, para assegurar que tais crimes nunca voltem a acontecer.”

Para já, The Reckoning ainda não tem data de estreia marcada.

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos