Sisi, série sobre imperatriz da Áustria, renovada para 2.ª temporada antes da estreia
| 14 Out, 2021

Publicidade

Sisi, série de época alemã sobre Elizabeth da Baviera, imperatriz da Áustria, foi renovada para a 2.ª temporada pela RTL, mesmo antes da estreia da 1.ª temporada.

De acordo com a Variety, a série irá focar-se na história de vida de Elizabeth da Baviera, carinhosamente apelidada de Sisi, imperatriz da Áustria de 1854 até 1898, ano da sua morte. Sisi era considerada uma das mulheres mais bonitas da História e foi uma grande influenciadora no final do século XIX, tendo-se tornado um ícone na Europa e em todo o mundo. Após o casamento com Franz Joseph I, imperador da Áustria, Sisi percebe que a vida na realeza dos Habsburgos em Viena não é nada como imaginava. Com o objetivo de mudar as mentalidades da época, a monarca vai lutar na corte contra o regime severo do Império Austro-Húngaro.

A história de Elizabeth da Baviera já tinha sido adaptada ao grande ecrã nos anos 50 e, agora, a ideia é reviver a sua história, “mas contá-la de forma diferente – de uma perspetiva mais moderna”, como refere Hauke Bartel, diretor de ficção da RTL, citado pela Variety.

Como já tinha sido confirmado, a atriz Dominique Devenport (Night Train to Lisbon) dará vida a Sisi, e o imperador Franz Joseph I será vivido pelo ator Jannik Schümann (Charité). A primeira temporada contará com seis episódios de cerca de uma hora cada.

O primeiro episódio será exibido no Festival Internacional de Séries de Cannes no próximo dia 11 de outubro. Só posteriormente será exibido nos canais televisivos e plataformas de streaming, ainda sem data de estreia definida.

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

interview with the vampire

Recomendamos