Kiefer Sutherland, a estrela de 24 e Designated Survivor, irá interpretar um espião numa série dramática de espionagem encomendada pela Paramount+.

A sua personagem é James Weir, um agente de espionagem privado que se encontra no meio de uma batalha pela preservação da democracia num mundo em conflito com a desinformação, manipulação comportamental, o estado de vigilância e os interesses que controlam esses poderes extraordinários.

A série, composta por uma temporada de oito episódios, foi escrita por John Requa e Glenn Ficarra, que realizaram o piloto de This Is Us, da NBC, e será produzida pela CBS Studios.

Requa e Ficarra, que assinaram um contrato com a FOX em outubro, são guionistas de filmes como Bad Santa e Jungle Cruise e realizaram outros como Crazy, Stupid, Love. O próximo projeto desta dupla é WeCrashed, uma minissérie da Apple TV+ com Jared Leto e Anne Hathaway. Serão produtores executivos ao lado de Charlie Gogolak, que co-realiza a Zaftig Films a seu lado, e Suzan Bymel da Entertainment 360, uma das produtoras executivas de Designated Survivor.

Esta série de espionagem também reuniu Sutherland com David Nevins, diretor de criação da CBS e presidente e CEO da Showtime Networks, que dirigia a Imagine TV quando a série 24 estava no auge, protagonizada por Sutherland.

Este é o mais recente papel do ator Kiefer Sutherland no pequeno ecrã após uma breve passagem por The Fugitive, que estreou em agosto do ano passado.