BBC dá luz verde a 6 novos dramas, entre eles Champion, Marriage e Wahala
| 24 Mai, 2021

Publicidade

A BBC vai adicionar seis novas séries dramáticas à sua programação: Champion, Everything I Know About Love, The Gallows Pole, Marriage, Cash Carraway e Wahala. O canal destaca que são todos “dramas de qualidade e ambiciosos que estão a derrubar barreiras”. Descobre aquilo que já se sabe sobre cada uma destas novas séries.

Queenie: A série é um original da autoria de Candice Carty-Williams, a autora do best-seller com o mesmo nome. No centro da trama está Bosco, o menino de ouro no seio da sua família e uma sensação do rap. No entanto, ele acabou de regressar a casa vindo da prisão e está preparado para recuperar o seu lugar na indústria da música. Só que as coisas complicam-se quando o talento de Vita, a irmã mais nova de Bosco, salta à vista. Ela era a assistente pessoal de Bosco e resolvia os problemas em que se metia e o facto de estar a sair da sombra do irmão gera problemas familiares. Os dois vão assim competir pelo lugar de topo no mundo da música, mas também pelo estatuto de estrela da família. A série é descrita como uma “carta de amor à música britânica negra” do sul de Londres.

Everything I Know About Love: É uma adaptação da autoria de Dolly Alderton do seu próprio best-seller, o livro de memórias que empresta o nome à série. A trama gira à volta de Maggie e Birdy, que são melhores amigas desde o liceu. Elas estão finalmente a concretizar o seu sonho de viver em Londres quando o inesperado acontece: a fiável Birdy encontra um namorado estável. Everything I Know About Love é uma história sobre a capacidade de se sobreviver à casa dos 20 anos.

The Gallows Pole: Com argumento de Shane Meadows, esta série trata-se de outra adaptação de um livro, escrito por Benjamin Myers. A trama passa-se no século XVIII, no período da Revolução Industrial, e conta a história de Hartley, que “reúne um gangue de tecelões e trabalhadores rurais para embarcarem numa organização criminal revolucionária que irá mudar a economia e tornar-se a maior fraude da história britânica”. A série inspira-se nos Cragg Vale Coiners, um grupo real de falsificadores.

Marriage: Esta série de quatro episódios, de Stefan Golaszewski, centra-se num casal em que cada um deles precisa do outro. A série examina ao detalhe os “medos, frustrações e a salvação do casamento e o conforto que só pode ser encontrado na intimidade”.

Cash Carraway (título provisório): Trata-se de mais uma adaptação literária, esta do livro Skint Estate: A Memoir of Poverty, Motherhood and Survival, de Cash Carraway. Protagonizado por Daisy May Cooper (Avenue 5), o drama é a história de uma jovem mãe solteira da classe trabalhadora que vive com a filha de 10 anos numa Grã-Bretanha em época de austeridade. “Contada com um ligeiro toque de humor negro e atitude anarquista”, a série rompe com estereótipos e “salienta a importância do amor, dos sonhos e das amizades”.

Wahala: Theresa Ikoko vai ser a responsável pela adaptação de Wahala, livro de Nikki May que deverá ser lançado em 2022. A série acompanha três amigas anglo-nigerianas na casa dos 30 anos a viver em Londres. “Simi, Ronke e Boo são melhores amigas há anos” e confiam umas nas outras para desabafar sobre as suas carreiras, vidas familiares, mas também sobre o laço que partilham. Contudo, quando uma mulher carismática, linda e extremamente rica chamada Isobel se torna parte do grupo, a dinâmica vai mudar por completo. Segredos enterrados vão ter consequências chocantes e trágicas, no seguimento de um acumular de muita tensão e laços destruídos.

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

dead boy detectives poster netflix pt

Recomendamos