Adaptação de Anna Karenina é a primeira série original russa da Netflix
| 27 Mai, 2021

Publicidade

O catálogo de séries originais da Netflix continua a expandir-se e desta vez o país escolhido é a Rússia. A obra literária de Lev Tolstói, Anna Karenina, vai ser adaptada ao pequeno ecrã, numa reimaginação do clássico, intitulada ANNA K.

A série, produzida pela 1-2-3 Production em Moscovo, terá Svetlana Khodchenkova (Tinker Tailor Soldier Spy e The Wolverine) no papel principal e contará a história da obra clássica num ambiente moderno russo. A história segue Anna Karenina, a mulher do futuro governador de São Petersburgo, que tem um caso com Vronsky, um herdeiro charmoso de um império de alumínio. O caso entre ambos torna-se cada vez mais difícil de esconder, ameaçando intervir nas vidas familiares e nos círculos sociais das duas personagens. Contado entre as ruas cosmopolitas de Moscovo, a histórica cidade de São Petersburgo e as icónicas zonas rurais russas, ANNA K promete ser um drama que explora a paixão e lealdade das personagens.

Michael Azzolino, diretor de séries originais da Netflix, comenta que a “talentosa equipa de argumentistas, realizadores e produtores criou um universo muito imersivo” para ANNA K. “Estamos muito contentes por poder trazer esta história a todos os fãs da plataforma.” Já a 1-2-3 Production refere a importância desta parceria, “que irá pegar numa obra de literatura basilar e a transformará de modo a poder chegar a todos os fãs, da Austrália ao Brasil”.

Não foram anunciados quaisquer outros nomes do elenco ou uma possível data de estreia para esta nova série da Netflix, ANNA K.

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos