BBC dá luz verde a 8 novas séries, entre elas Better, Wrecked e Wolf
| 02 Abr, 2021

Publicidade

A BBC vai adicionar várias novas séries à sua programação: Blue Lights, Better, The Control Room, Wolf, Rules of the Game, Grime Kids, Wrecked e Domino Day. São oito e traduzem uma aposta em “produzir mais nas nações e regiões do Reino Unido”, tal como revelou Piers Wenger, diretor de drama da BBC. Descobre aquilo que já se sabe sobre cada uma destas novas séries.

Blue Lights (6 episódios) – BBC One: Este drama policial foi criado por Adam Patterson e Declan Lawn, argumentistas de The Salisbury Poisinings, e centra-se num grupo de polícias estagiários, em período de experiência, que trabalham em Belfast, uma cidade onde as pressões e os perigos são únicos. À medida que aprendem o essencial da profissão, os polícias esforçam-se por lidar com a constante ameaça, ao mesmo tempo que fazem os possíveis para vingarem no seu trabalho. A série é inspirada nas experiências de agentes policiais da Irlanda do Norte.

Better (6 episódios) – BBC One: A trama passa-se em Leeds, Norte de Inglaterra, e trata-se de “uma entusiasmante história de redenção” que envolve uma “batalha épica pela alma de uma mulher”. Depois de uma tragédia familiar ter sido evitada por um triz, uma detetive corrupta passa por um “doloroso despertar moral” e decide compensar os erros que tem vindo a cometer há 20 anos. No entanto, ela só será realmente capaz de resolver as coisas se derrubar o poderoso gangster com quem trabalha há 20 anos e que se tornou uma espécie de irmão.

The Control Room (3 episódios) – BBC One: Filmada e passada na Escócia, esta série dá-nos a conhecer a história de Gabe, um homem comum cujo trabalho é atender chamadas de emergência no Serviço Escocês de Ambulâncias em Glasgow. O mundo dele fica completamente virado do avesso com a chamada desesperada de uma mulher que parece conhecê-lo. Gabe sente a pressão de descobrir quem aquela mulher é, ao mesmo tempo que toma uma decisão cujas consequências podem ser devastadoras.

Wolf (6 episódios) – BBC One: Este é um título provisório para a série – inspirada nos livros de Mo Hayder sobre o personagem Jack Caffery – cujas filmagens e ação decorrem no País de Gales. O enredo passa-se numa casa isolada no campo, onde uma família se torna vítima dos cruéis jogos psicológicos de um psicopata. Ao mesmo tempo, o detetive Jack Caffery vive obcecado a tentar encontrar provas que condenem o vizinho que ele acredita ter sido o responsável por, nos anos 90, lhe ter morto o irmão, um menino de 8 anos. O destino de Jack e da família unem-se e inicia-se uma corrida contra o tempo numa trama que mistura crime, thriller e terror.

Rules of the Game (4 episódios) – BBC One: O thriller tem como foco as políticas sexuais em ambiente de trabalho nos dias de hoje. Maxine Peake (Shameless UK) é a protagonista e vai dar vida a Sam, uma mulher prática que gere um negócio familiar no Noroeste de Inglaterra. Quando o lugar de diretor de Recursos Humanos é ocupado por Maya, esta faz os possíveis por acabar com alguns costumes antiquados e começa a investigar casos de conduta imprópria. No entanto, Sam recusa aceitar que ainda existe um preconceito institucionalizado contra as mulheres e é só quando encontra um corpo na receção que começa a aperceber-se que há segredos e coisas do passado que nunca deixam de nos perseguir.

Grime Kids (6 episódios) – BBC Three: Inspirada no livro Grime Kids: The Inside Story of the Global Grime Takeover, de Dj Target, a série explora o crescimento da influência do grime, um género da música eletrónica, desde uma altura em que pertencia a uma subcultura até se ter tornado um fenómeno internacional.  A trama passa-se no final dos anos 90 e centra-se num grupo de jovens adultos que têm o sonho de fazerem as suas vozes serem ouvidas através da música grime.

Wrecked (6 episódios) – BBC Three: Filmado na Irlanda do Norte, este thriller reúne também elementos de comédia e de terror. Tudo se passa num navio de cruzeiro, ao qual Jamie, um jovem de 19 anos de Sheffield, se juntou com o intuito de descobrir o que aconteceu à sua irmã, que trabalhava no mesmo navio e nunca regressou a casa. No entanto, a equipa do navio tem muitos jovens a trabalhar e os dramas típicos da adolescência tornam-nos cegos aos sangrentos acontecimentos a bordo, mas Jamie vai ter de descobrir a verdade, que se revela muito complexa.

Domino Day (6 episódios) – BBC Three: O mundo dos encontros amorosos de Manchester é o cenário para esta série. No centro da narrativa temos Domino, uma jovem que não está a tentar encontrar uma alma gémea, só pretende alguém para caçar. Sim, porque Domino é uma poderosa bruxa que tem de se alimentar da energia dos outros. Ela está a tentar começar uma vida nova e quer desesperadamente encontrar uma comunidade que a ajude a perceber o que lhe está a acontecer e a sorte parece estar do seu lado… Ou não. Isto porque há ali uma comunidade de bruxas, mas elas estão determinadas em deter Domino.

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

interview with the vampire

Recomendamos