A Amazon Prime Video anunciou que a estreia global da sua nova série brasileira, Dom, está marcada para dia 4 de junho.

Dom é um drama policial baseado em factos reais e segue a história de Pedro Dom (Gabriel Leone), um jovem de classe média, natural do Rio de Janeiro, que teve o seu primeiro contacto com o mundo das drogas durante a adolescência, através da cocaína. Pedro acaba por se tornar toxicodependente e, eventualmente, líder de um gangue conhecido por todos na sua cidade natal, no início dos anos 2000, o que também fez dele um dos criminosos mais procurados do Rio de Janeiro.

Para além de Pedro, a série também se foca no seu pai, Vitor Dantas (Flávio Tolezani), um polícia que focou a sua carreira na luta contra o mundo das drogas. Na sua infância, Vitor descobriu algo no fundo do mar, reportou-o às autoridades e, mais tarde, acaba por querer fazer parte da inteligência policial.

Para além de Leone e Tolezani, fazem parte do elenco nomes como: Filipe Bragança, Raquel Villar, Isabella Santoni, Ramon Francisco, Digão Ribeiro, Fabio Lago, Julia Konrad, André Mattos, entre outros. Dom é uma série original da Amazon Prime Video e estará disponível exclusivamente na plataforma de streaming, em cerca de 240 territórios.

Podes verificar aqui que mais séries ou novas temporadas vão estrear este ano.