The Serpent Queen é a nova minissérie da STARZ
| 06 Fev, 2021

Publicidade

O canal televisivo STARZ deu recentemente luz verde para a produção da minissérie dramática The Serpent Queen.

Esta série de oito episódios, que se baseia no livro de Leonie Frieda, Catherine de Medici: Renaissance Queen of France, irá desenvolver-se em torno da realeza europeia, centrando-se em Caterina de’ Medici, Caterina de’ Medici foi uma conhecida nobre italiana e rainha de França em consequência do seu casamento com o rei Henri II. Caterina era vista como uma imigrante e casou-se na corte francesa quando era uma órfã adolescente. Dela era esperado que viesse a produzir vários herdeiros, mas os problemas surgiram quando o seu dote não foi pago, quando percebeu que não era capaz de conceber e quando descobriu que o seu marido estava apaixonado por uma mulher mais velha. No entanto, Caterina conseguiu ultrapassar todas as adversidades, tendo inclusive gerado vários herdeiros, que viriam a ocupar o trono; e com a sua perspicácia e inteligência, foi uma figura importante do país durante o reinado dos filhos.

O autor de The Serpent Queen, a nova aposta da STARZ, é o argumentista e produtor executivo Justin Haythe (Revolutionary Road). Entre os produtores executivos da série encontram-se ainda Francis Lawrence (The Hunger Games) e Erwin Stoff (Witches of East End). Stacie Passon (Little Birds) irá realizar múltiplos episódios da série, incluindo o primeiro.

The Serpent Queen não é a primeira série a trazer Caterina de’ Medici para a ficção. A figura história foi recentemente retratada em Reign, do canal The CW, e interpretada por Megan Follows.

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

A Gentleman in Moscow Skyshowtime

Recomendamos