ViaPlay encomenda The Invincibles
| 01 Fev, 2021

Publicidade

A principal streamer do mercado finlandês, ViaPlay, encomendou o thriller financeiro The Invincibles a Matti Kinnunen, criador da aclamada série Cargo. Com produção da Moskito TV, que também nos trouxe o projeto Black Widows, esta nova aposta será realizada por Kinnunen, igualmente responsável pelo argumento, em colaboração com Mikko Reitala (Blind Donna). 

Atualmente em desenvolvimento, a série televisiva será dividida em oito partes e tem como pano de fundo a turbulenta crise bancária finlandesa que marcou o início de 1990. Inteligente e idealista, a jovem de 28 anos Salla Nurminen arranja um emprego no ramo da investigação bancária, comprometendo-se a lutar contra banqueiros corruptos. No fundo, a sua principal tarefa é verificar o Skopbank, uma instituição que desenvolveu uma técnica de especulação de “investir para lucrar”. É então que a trama se torna num jogo do gato e do rato entre Salla e o carismático génio financeiro do Skop, Christopher Wegelius, quando a protagonista descobre que o banco esconde grandes somas de dinheiro no paraíso fiscal das Ilhas Caimão. A partir deste posto, inicia-se uma batalha para eliminar um inimigo mútuo.

Em declarações, Kinnunen referiu-se a The Invincibles como uma série dramática liderada pelas histórias das suas personagens e inspirada em eventos verídicos. De facto, esta irá misturar personagens fictícias com intervenientes reais daquela altura, como o próprio Wegelius, hoje em dia na casa dos seus 80 anos. Embora tenha sido acusado na década de 90 do colapso da instituição que geria, em 2000 ficou livre das culpas dessa catástrofe financeira.

Pôr um acontecimento que “tem tanto de local como de universal” no centro do enredo é relevante, tendo em conta um contexto de pandemia “a afetar a economia global e onde há muitas empresas a afundarem”, salientou Laura Kuuslasmaa, produtora executiva da plataforma de streaming Elisa Viihde.

As filmagens de The Invincibles deverão começar no Outono de 2021. Para já, enquanto a procura de atores está a decorrer, Kinnunen foca-se nas negociações de distribuição global da futura série. Cargo, um drama cativante sobre as vidas de refugiados que valeu bastantes elogios ao realizador e guionista, irá estrear no canal finlandês Yle nos finais deste outono.

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

apples never fall

Recomendamos