Netflix encomenda série de Sonic the Hedgehog
| 04 Fev, 2021

Publicidade

A famosa personagem Sonic the Hedgehog vai ter a sua própria série em formato de animação em 3D na Netflix.

A série intitulada Sonic Prime terá 24 episódios e foca-se numa aventura de Sonic, onde o destino de um multiverso cai nas suas mãos. Para além disso, esta aventura também representa uma viagem de descoberta de si próprio e de redenção para este veloz mamífero azul.

Este projeto para a Netflix vem após a estreia do filme live-action Sonic the Hedgehog, da Paramount Pictures, que ocorreu em agosto de 2020, tendo este rendido 320 milhões de dólares a nível internacional, e 149 milhões unicamente nos Estados Unidos da América. A SEGA e a Paramount anunciaram que estão a desenvolver uma sequela do filme.

A série Sonic Prime tem como público-alvo crianças entre os seis e os onze anos, podendo também ser desfrutada por toda a família, e ainda por aqueles que relembram a personagem Sonic como parte da sua infância. Sonic Prime será animada no estúdio da WildBrain em Vancouver, sendo que a produção será feita juntamente com a Sega, assim como a distribuição e a licença da série. Adicionalmente, a Man of Action Entertainment – criadores da série de animação Ben 1o – e a equipa da Disney responsável pelo filme Big Hero 6 serão produtores executivos e showrunners.

Desde o seu lançamento em 1991, os jogos Sonic the Hedgehog venderam mais de 1, 14 mil milhões de unidades (vendas e downloads), segundo a SEGA.

Sonic Prime tem estreia prevista na Netflix para 2022.

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

A Gentleman in Moscow Skyshowtime

Recomendamos