Duas novas séries vão chegar em breve aos ecrãs: Life After Life, da BBC, e The Ibiza Affair, da Sky Deutschland.

A BBC vai avançar com a adaptação televisiva de Life After Life, o best-seller homónimo de Kate Atkinson, com Bash Doran (Traitors) no argumento e John Crowely (True Detective) na realização.

Life After Life acompanha as muitas vidas de Ursula Todd, uma mulher que, após morrer em 1910, renasce e torna a renascer, vivendo sempre em circunstâncias diferentes das anteriores. Ao longo da sua jornada, Ursula vai passar por duas Guerras Mundiais e um encontro com Hitler.

Os quatro episódios da série vão ser produzidos pela House Productions, fundada por Tessa Ross e Juliette Howell. Estes referiram que os guiões de Doran refletem “o carinho e a escala” da história de Atkinson, assim como das personagens que habitam o mundo que ela criou, acrescentando que Crowley tratará uma perspetiva emocional e visual muito grande à série. As filmagens começam na primavera de 2021, com Doran, Crowley e a própria Atkinson nos cargos de produtores executivos.

Já a Sky Deutschland vai avançar com The Ibiza Affair, um thriller político de quatro episódios que retrata os acontecimentos que levaram a um escândalo político decorrido na Áustria, em 2019.

Este escândalo, envolvendo dois políticos austríacos e uma mulher que alegava fazer parte de uma poderosa família russa, deu origem ao livro Die Ibiza-Affäre: Innenansichten eines Skandals (The Ibiza Affair), escrito pelos jornalistas Frederik Obermaier e Bastian Obermayer para a publicação alemã Süddeutsche Zeitung em parceria com o Der Spiegel. Estes órgãos de comunicação social publicaram um vídeo do encontro e da conversa, decorrentes em Ibiza, o que levou ao final do governo de coligação do país. A série irá revelar os passos que culminaram na fatídica reunião, mostrando também como se desenvolveu todo o escândalo político.

Escrita por Stefan Holtz e Florian Iwersen, a série conta com a W&B Television, Quirin Berg e Max Wiedemann, da W&B, Marcus Ammon, Frank Jastfelder e Lucia Vogdt, da Sky Studios, na produção. As filmagens da série deverão começar no início de 2021.