A Apple TV+ acaba de aprovar um projeto de 10 episódios com o nome Platonic, uma série de comédia que contará com Rose Byrne e Seth Rogen.

Platonic, escrita por Nick Stoller e Francesca Deblanco, explora a intrínseca e difícil dinâmica das amizades platónicas, seguindo a vida de dois antigos melhores amigos (interpretados por Byrne e Rogen, respetivamente) enquanto estes se tentam reconectar após se terem afastado durante a sua infância. Ao restaurar a amizade, apercebem-se do quão consumidora a mesma é, levando-a mesmo a afetar as suas vidas pessoais e a levar ambos a questionar as suas prioridades.

Platonic foi escrito num formato antológico, com cada temporada a focar-se num casal diferente e a trazer novos desafios e desfechos.

Não é a primeira vez que Stoller e Deblanco trabalham juntos na produção de uma série, tendo o casal trabalhado na série da plataforma de streaming da Netflix, Friends from College. Já Byrne e Rogen também contam com projetos juntos, tendo ambos contracenado como marido e mulher na comédia de 2014, Neighbours.

Byrne conta ainda com mais um projeto na Apple TV+ intitulado Physical, onde interpretará o papel de uma dona de casa da California nos anos 80 que encontra um caminho inconvencional para o poder a partir do mundo da aeróbica.

A série Platonic, que conta com Rose Byrne e Seth Rogen, não tem ainda data prevista para lançamento.