A nova série de animação Captain Fall vai estrear na Netflix.

Captain Fall é a primeira série de animação de Jon Iver Helgaker e Jonas Torgersen, composta por 20 episódios e dividida em duas partes. Esta não é a primeira vez que os dois colaboram com a Netflix, contando lá com a emissão de Norsemen, uma série norueguesa, e cuja 3.ª temporada estreou no início de julho.

A série acompanha as aventuras de Jonathan Fall, o ingénuo mas bondoso capitão de um navio e que, inconscientemente, se encontra a comandar um barco de contrabando.

Além de criadores, Helgaker e Torgersen ocuparão também os cargos de showrunners e de produtores executivos. Mostram-se motivados com o novo desafio e afirmam que estão entusiasmados por partilhar esta nova aventura com a Netflix. Inicialmente, este projeto seria uma série de live-action, contudo “a Netflix considerou que teria mais potencial como série de animação”. Mostram-se conscientes do risco, mas acreditam que a parceria com a emissora e o trabalho com as suas equipas trarão resultados muito positivos. Contam ainda com a colaboração de Joel Trussell (Electric City, Pickle and Peanut) como produtor executivo.

Ainda não há data de estreia prevista para Captain Fall na Netflix.