En Casa é a nova aposta da HBO Europe nesta época de quarentena. A minissérie irá conter cinco histórias sobre isolamento, surgidas da situação sem precedentes em que vivemos, causada pela pandemia mundial da COVID-19 e filmada por cinco realizadores espanhóis.

Leticia Dolera (Vida Perfecta), Rodrigo Sorogoyen (Frágiles), Paula Ortiz (La Novia), Carlos Marqués-Marcet (En el Corredor de la Muerte) e Elena Martín (Júlia Ist) são os cinco nomes responsáveis por criar cada um dos episódios.

Os episódios serão filmados – com equipamento básico como smartphones – nas casas em que os cineastas estão confinados e os seus únicos colaboradores são as pessoas com quem se encontram em isolamento.

A série irá abranger vários géneros, incluindo a comédia romântica, o drama e até a fantasia. Apesar de cada realizador ter o seu ponto de vista, En Casa irá levantar questões sobre a vida na situação em que vivemos: E se o teu namorado te deixasse na manhã em que o isolamento foi declarado? Estar em quarentena em casa pode ser uma experiência brutalmente libertadora? E se o isolamento com o teu parceiro te faz perceber que ele não é quem pensavas? Neste contexto, é possível viajar sem sair da mesma divisão? Como seria viver esta experiência numa comuna com sete amigos?

A série deverá estar disponível na HBO Espanha nas próximas semanas e, entretanto, será também lançada noutros territórios europeus, numa data mais tardia.