Netflix anuncia 6 novas séries
| 09 Fev, 2019

Publicidade

A Netflix anunciou esta semana a produção de seis novas séries, sendo cinco delas espanholas.

Continuando a apostar além-fronteiras e em séries cuja língua de base não é o inglês, o gigante streamer vai produzir cinco novas séries em Espanha, com data prevista de lançamento em 2020. Abrangendo diversos géneros, as séries produzidas em terras vizinhas intitulam-se: El Desorden que Dejas, El Vecino, Dias de Navidad, Valeria e Memorias de Idhun.

Escrita e realizada pelo co-criador de Élite, Carlos Montero, El Desorden que Dejas baseia-se no romance publicado por Montero e foca-se numa jovem professora de literatura que tenta salvar o seu casamento, mas que se envolve num mistério relacionado com a sua predecessora que se suicidou, possivelmente depois de ser alvo de bullying por parte dos seus próprios alunos.

Com um total de 10 episódios, El Vecino é uma comédia realizada por Nacho Vigalondo (Colossal) que conta a história de um vagabundo cuja vida amorosa e desemprego não se remedeiam com os superpoderes que um extra-terrestre moribundo lhe dá – até que o seu vizinho o ajuda a esconder os poderes e a utilizá-los para o bem.

Protagonizada por Victoria Abril (Clem), Veronica Forque (Kika), Charo Lopez (Fugitiva), Angela Molina (Velvet), Elena Anaya (Wonder Woman), Veronica Echegui (Trust), Anna Moliner (Cable Girls) e Nerea Barros (Marshland), Dias de Navidad é uma minissérie com três episódios focada em quatro irmãs, mostrando diferentes momentos-chave das suas vidas, revelando segredos de família e dinâmicas através das lentes do tempo.

Valeria terá 8 episódios e como foco uma escritora que, debatendo-se tanto com a sua profissão como com o seu marido emocionalmente distante, encontra consolo nas suas três melhores amigas. Criada pela argumentista televisiva veterana Maria Lopez Castano (Grand Hotel), Valeria tem como base os romances publicados pela escritora e blogger Elisabet Benavent, que servirá de consultora criativa.

Por fim, Memorias de Idhun é um anime com cinco episódios, baseado na trilogia com o mesmo nome da autoria de Laura Gallego, que decorre num mundo fantasioso de reinos em luta pela supremacia, não obstante a existência de uma profecia que interliga os seus destinos para sempre.

Já a sexta série anunciada é um drama bilingue intitulado Gentefied, com America Ferrera (Superstore) e Teri Weinberg (The Office) como produtoras-executivas. Descrita como uma série badass em espanhol e inglês sobre família, comunidade, amor latino e a mudança que perturba tudo isto, Gentefied segue a história de três primos mexicano-americanos e os seus esforços para alcançarem o sonho americano, ao mesmo tempo que esse mesmo sonho ameaça as coisas às quais dão mais valor: o seu bairro, o seu avô imigrante e a loja de tacos da família. Com a sempre em mudança cidade de Los Angeles como pano de fundo, a série irá abordar diversos temas importantes como a identidade, a classe e equilibrar a fama no Instagram com a tradução de memes para os seus pais.

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

9-1-1 fox life

Recomendamos