World on Fire e The Trial of Christine Keeler entre as novas séries na BBC
| 06 Out, 2017

Publicidade

A BBC anunciou várias séries que estão em produção para o próximo ano:World on Fire; The Trial of Christine Keeler; Trigonometry e The North Water. Além disso, a Showtime adquiriu uma minissérie de comédia, também da BBC, Ill Behavior.

World on Fire é uma série que analisa a Segunda Guerra Mundial através de diferentes pontos de vista de vários participantes, um pouco de todos os lados do conflito. A primeira temporada de sete episódios, que está a ser produzida por Mammoth Screen, acompanhará o primeiro ano da guerra, começando com a invasão alemã da Polónia, em setembro de 1939.

The Trial of Christine Keeler, produzida por Ecosse Films e Amada Coe, é uma série focada num escândalo provocado pela breve relação sexual entre John Profumo, o Secretário de Estado da Guerra do Reino Unido, e Keeler, que era então um modelo de 19 anos. Em 1963, ele negou qualquer relacionamento, mas foi forçado a admitir a verdade algumas semanas depois, renunciando ao governo, mas as repercussões do caso prejudicaram gravemente a imagem do primeiro-ministro Harold Macmillan que renunciou ao cargo ainda nesse ano. O Partido Conservador, do qual fazia parte, ficou marcado pelo escândalo, o que pode ter contribuído para a derrota frente ao Partido Trabalhista nas eleições gerais de 1964.

Trigonometry, escrita por Duncan Macmillan e Effie Woods, é descrita pelos produtores executivos como um “drama de relacionamento contemporâneo, sincero, brincalhão e adulto que surpreende a cada momento”.

Por último, o cineasta Andrew Haigh encontra-se a escrever e a realizar The North Water, uma série com cinco episódios que decorre no final da década de 1850 e conta a história de Patrick Sumner, um antigo cirurgião do exército que se inscreve como médico de um navio que entra numa expedição pelo Ártico. A bordo, ele irá encontrar-se com um psicopata assassino.

A Showtime, por sua vez, adquiriu uma minissérie de comédia da BBC, Ill Behavior. Escrita por Sam Bain (Peep Show) e realizada por Steve Bendelack (Friday Night Dinner), é descrita como um thriller de comédia, de seis episódios, que se concentra em Joel, que está decidido a salvar o seu amigo Charlie quando este anuncia que vai deixar a quimioterapia, substituindo-a por um tratamento do cancro mais natural.

A série, que já estreou no Reino Unido, começará a ser emitida nos EUA dia 13 de novembro.

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

dead boy detectives poster netflix pt

Recomendamos