Reina Roja: estreia, trailer e posters da adaptação da Prime Video
| 11 Fev, 2024

Publicidade

Reina Roja, a nova série espanhola da Prime Video, tem estreia marcada para dia 29 de fevereiro. Trata-se de uma adaptação do primeiro livro, homónimo, da trilogia de sucesso de Juan Gómez-Jurado.

Reina Roja é um thriller intrigante que gira em torno de Antonia Scott (Vicky Luengo, de Madres), uma mulher com um QI excecional de 242, considerada a pessoa mais inteligente do mundo. Por este motivo, assim como por ter resolvido dezenas de casos sem ter sequer um distintivo, Antonia foi nomeada “Reina Roja” num projeto secreto e experimental. No entanto, esta mesma capacidade, a sua inteligência aparentemente inigualável, levou-a a perder tudo.

Quando ocorre um bizarro assassínio na mansão do filho de um magnata e a filha do homem mais rico de Espanha é raptada, a organização Reina Roja parte para a ação. Mentor (Alex Brendemühl, de Toutes ces choses qu’on ne s’est pas dites), o antigo chefe de Antonia, recruta Jon Gutiérrez (Hovik Keuchkerian, de La Casa de Papel), um agente basco temperamental em risco de ser expulso da polícia, para reativar Antonia e convencê-la a resolver estes casos. Durante a investigação, Jon e Antonia envolvem-se num jogo de gato e rato que revela uma relação complexa, onde admiração e irritação andam de mão dada.

Os sete episódios de Reina Roja são produzidos pela Dopamine e pela Focus, com Amaya Muruzábal como showrunner e produtora executiva. O guião é escrito por Salvador Perpiñá e pela própria Muruzábal. Koldo Serra e Julian de Tavira têm a realização a seu cargo.

Texto adaptado do comunicado de imprensa.

Publicidade

Populares

beef ali netflix

calendário estreias posters janeiro 2024

Aang avatar the last airbender

Recomendamos