O drama de ficção científica Beacon 23 tem data de estreia confirmada para o dia 12 de novembro, na MGM+. Uma coprodução entre a Spectrum e a Boat Rocker Productions, a série tinha sido encomendada originalmente pela Spectrum Originals e pela AMC Networks.
Adaptada por Zak Penn a partir do bestseller homónimo de Hugh Howey, Beacon 23 contará com oito episódios cuja narrativa acompanha Aster (Lena Headey), uma agente do governo, e Halan (Stephan James), um ex-militar, que ficam presos no fim do universo. Quando Aster encontra um farol solitário para viajantes intergalácticos do qual Halan é faroleiro, os dois têm de aprender a tolerar-se, naquilo que se torna um desafio psicológico, já que Halan não sabe se pode confiar em Aster, cuja habilidade de disfarçar os seus verdadeiros motivos a transformam numa formidável oponente. Para além de Headey e James, o elenco conta ainda com: Bo Martynowska, Cyrus Faird, Natasha Mumba, Stephen Root, Jaeden Noel, Daniel Malik, Dylan Taylor, Noah Lamanna, Joshua Peace, David Tompa e Ben Cain.
Três meses após o início da produção, quando a sua casa ainda era a Spectrum, Beacon 23 foi renovada para uma 2.ª temporada, que, segundo Howey, até já foi filmada.
Até ao momento, não existe previsão para a estreia de Beacon 23 em Portugal.