A nova série distópica da Apple TV+, Silo, ganhou data de estreia mundial para o dia 5 de maio, na plataforma.
Baseada na trilogia de Hugh Howey, Silo conta a história das últimas dez mil pessoas na Terra, que vivem todas numa grande casa cilíndrica subterrânea que as protege do tóxico e mortal ambiente exterior. Contudo, nenhuma destas pessoas sabe quando ou porque é que o silo foi construído e quem tenta desvendar estas perguntas enfrenta consequências fatais.
Rebecca Ferguson protagoniza a série no papel de Juliette, uma engenheira à procura de respostas sobre o assassinato de um ente querido quando se depara com um enorme mistério e descobre que se as mentiras não matam, também a verdade matará.
Para além de Ferguson, o elenco da série conta com: Common, Harriet Walter, Chinaza Uche, Avi Nash, David Oyelowo, Rashida Jones e Tim Robbins. A série foi criada pelo argumentista vencedor e nomeado a vários Emmys, Graham Yost (The Americans), que também tem a função de showrunner, e é realizada pelo nomeado a um Óscar, Morten Tyldum (Defending Jacob).
Os dois primeiros episódios de Silo vão ficar disponíveis no dia da estreia, com os seguintes oito lançados semanalmente, às sextas, até dia 30 de junho.