Jogo da Corrupção: data de estreia, trailer e poster
| 07 Out, 2022

Depois de mais de dois anos desde a estreia da 1.ª temporada, El Presidente retorna para a sua 2.ª temporada, com o subtítulo Jogo da Corrupção, no dia 4 de novembro, na Prime Video.

Jogo da Corrupção explora a corrupção no mundo do futebol de uma forma satírica e também oferece uma visão sobre “as origens da transformação da FIFA de uma simples organização desportiva numa potência comercial e política”. O personagem principal desta nova temporada é o brasileiro João Havelange, interpretado pelo português Albano Jerónimo. Havelange é um empresário, advogado e atleta olímpico que serviu como presidente da organização durante mais de duas décadas, e conseguiu roubar o poder aos europeu, mantendo o controlo da FIFA enquanto era presidente. A 2.ª temporada pretende mostrar o que o empresário ganhou e perdeu e como transformou o bonito jogo numa grande máquina de fazer dinheiro.

O elenco da nova temporada conta ainda com atores de várias nacionalidades: a britânica Anna Brewster, os brasileiros Eduardo Moscovis, Maria Fernanda Cândido, Nelson Freitas, Polliana Aleixo, Leonardo Cidade, Carol Abras, Isadora Ferrite, Leandro Firmino, Maria Bopp, Mariana Armellini, Demétrio Nascimento Alves, Bukassa Kabengele e Jessica Córes, o argentino Fabio Aste, o escocês Craig Stevenson e o francês Philippe Jacq.

O argumentista Armando Bó, vencedor de um Óscar por Birdman or (The Unexpected Virtue of Ignorance), está de volta como showrunner e produtor executivo.

A 2.ª temporada de El Presidente: Jogo da Corrupção possui oito episódios, de uma hora de duração cada.

jogo da corrupção poster

[Texto adaptado do comunicado de imprensa do serviço de streaming]

Artigo atualizado a 17/10/2022

Publicidade

Populares

calendário estreias

fire country poster

Recomendamos