Five Days at Memorial: estreia, trailers e poster da minissérie
| 13 Jul, 2022

Publicidade

A minissérie Five Days at Memorial vai ter a sua estreia no dia 12 de agosto, na Apple TV+.

Protagonizada por Vera Farmiga, Five Days At Memorial baseia-se no livro homónimo não-ficcional de Sheri Fink, que narra os cinco dias que se seguiram à passagem do furacão Katrina, no hospital Memorial, em Nova Orleães. No meio de cheias, falhas energéticas e muito calor, o staff hospitalar foi forçado a tomar decisões de vida ou de morte que o assombrou durante os anos que se seguiram.

Vera Farmiga interpreta Anna Pou, a médica chefe de serviço no hospital Memorial quando chega a tempestade. No fim, 40 cadáveres foram encontrados no hospital. O livro no qual a série se baseia procura entender se a equipa médica do Memorial, liderada pela Dr.ª Pou, eutanasiou os pacientes em estado crítico após ficarem presos no hospital durante dias sem energia. Houve ainda uma tentativa de processar Pou e dois enfermeiros por homicídio, depois de uma investigação mostrar níveis elevados de morfina e outros medicamentos em 23 pacientes que morreram no hospital no período de cinco dias após serem atingidos pelo furacão.

Criada e escrita por John Ridley e Carlton Cuse, o elenco também inclui Robert Pine, Cherry Jones, Julie Ann Emery, Cornelius Smith Jr., Adepero Oduye, Molly Hager, Michael Gaston e W. Earl Brown.

Os três primeiros episódios da minissérie vão ser lançados no dia da estreia, seguindo-se mais cinco semanais, às sextas, até ao dia 16 de setembro.

A título de curiosidade, Sarah Paulson já tinha sido escolhida para dar vida à Dr.ª Pou numa outra adaptação televisiva do livro. Estava planeado que uma nova temporada da série antológica American Crime Story se focasse precisamente nestes acontecimentos, mas a produção acabou por não avançar.

five days at memorial

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

A Gentleman in Moscow Skyshowtime

Recomendamos